GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de The Legend of Zelda: Twilight Princess para Wii de GameVicio

por StormTrooper, data  editar remover


O reino de Hyrule corre perigo. Pegue sua espada, vista sua roupinha de "grilo" e entre nessa aventura espetacular.

Introdução

Zelda é uma das franquias de maior sucesso dos videogames, se posicionando como, definitivamente, um clássico absoluto da Nintendo. O que resulta em o jogo ter pelo menos uma versão a cada geração de consoles da empresa japonesa. Com o Wii não foi diferente, e veio até cedo!
The Legendo of Zelda: Twilight Princess chegou no final de 2006 para o Wii, sendo uma das primeiras franquias de sucesso da Nintendo a dar as caras no console com um controle inovador, ao invés de alguns dos consoles passados da Big N, como o Nintendo 64, que recebeu um dos jogos do Mario (Mario 64).

A escuridão toma conta

A nova aventura de Link é, agora, mais sombria e séria que as do passado. Agora, Link é um adulto, que mora em Ordon Village e trabalha como ajudante no rancho do vilarejo. Monstros raptam amigos de Link que os persegue e acaba sendo levado para o Twilight Realm ??? uma região que, agora, foi dominada pela escuridão. ?? encarcerado no Castelo de Hyrule e uma estranha criatura ??? chamada Midna ??? aparece e ajuda-o a escapar da cela. Ainda dentro do Twilight Realm, encontram uma outra prisioneira, a princesa Zelda, que explica que o rei do Twilight (a escuridão), Zant, está tentando fundir o Twilight Realm com Hyrule para formar uma terra de escuridão usando um estranho poder. Link e sua nova ???amiga???, Midna, terão de juntar forças para impedir essa ameaça.

Visual agradável, bem no estilo de Zelda

O visual aproveita, talvez não todo, mas boa parte do potencial do Wii. Sendo agradável, tendo efeitos bonitos, movimentos suaves e bem feitos, e alguns detalhes, com certeza os gráficos e cenários agradarão a todos que apreciam Zelda. Já aos jogadores que não gostavam, mas que compraram o Wii sem o ideal de gráficos, também ficarão agradados. Já para os que esperavam, no mínimo, um nível ???Oblivion??? (lembrando que o jogo é de 2006, portanto não havia sido lançado Crysis, Assassin???s Creed, e nenhum outro jogo que tenha marcado, ultimamente, o visual dos jogos), poderão ficar, nesse quesito, levemente decepcionados. De qualquer forma, os personagens, rostos, monstros, cenários, equipamentos, menus ??? tudo mesmo ??? é totalmente semelhante aos Zeldas anteriores, só que com uma atualização no visual.

Jogabilidade

A jogabilidade, junto com a diversão que um jogo proporciona em jogos para Wii, tem a obrigação de ser agradável e bem feita. E o resultado que temos em The Legend of Zelda: Twilight Princess não é diferente do esperado: a jogabilidade é bastante fácil de pegar o jeito, muito funcional. Com movimentos do wiimote o jogador ataca dando golpes ???básicos???. Através da utilização do analógico no nunchuck que se movimenta o personagem. Entre outros comandos e alguns combos. Ou seja, problemas com a jogabilidade, dificilmente ocorrerão.

Sons

Os sons no jogo estão bem legais. As músicas são ótimas, porém há uma questão que poderia ser melhorada ??? as musicas serem orquestradas. Elas são feitas em coro, ou com quarteto de cordas, mas nunca orquestradas, o que perde um pouco a emoção que a música passa ao jogo. Outro fator muito legal são os ???sonzinhos??? que saem do wiimote, de acordo com o que ocorre no jogo. Por exemplo, quando o jogador puxa a espada, sai, do wiimote, o som da espada sendo puxada, dando assim mais realidade aos efeitos sonoros, tornando mais fácil a imersão do jogador dentro do jogo.

Curiosidades e um novo jeito de jogar com Link

A nova aventura do Zelda apresenta um jeito diferente de se jogar com Link. Quando o protagonista entra nas regiões dominadas pelo Twilight, ele é transformado em um lobo. Isso significa: ataques diferentes, movimentos diferentes, velocidade diferente. Diversas coisas diferentes. Porém é um tanto cansativo jogar como lobo, fazendo o jogador enjoar devido a ser muito repetitivo, nas missões, no que se fazer e como combater inimigos.
Uma curiosidade peculiar é de, na versão do jogo pra Wii, pela primeira vez, Link é destro, já no GameCube e nas edições anteriores dos jogos do Zelda, Link era canhoto.

Voltando de Twilight

The Legend of Zelda: Twilight Princess é uma aventura épica de muita qualidade. Qualquer fã, e até mesmo qualquer jogador que venha a se aventurar pelo mundo de Zelda pela primeira vez, com certeza apreciará o jogo do início ao fim. A única coisa que poderia ser melhorada era tornar o modo de jogar com lobo mais diversificado ??? num primeiro momento é uma surpresa agradável, mas depois fica um tanto quanto desgastante, fazendo o jogador passar pelas partes com o lobo apenas para poder jogar com Link normal novamente, o que é muito mais recompensador.
No mais, um jogo obrigatório para os proprietários de Wii, ainda mais para os que reclamam de só ter jogos casuais ??? Zelda prova que isso não é bem verdade. Diversão garantida por muitas horas nessa que é, sem dúvida, a aventura mais duradoura de Zelda.


Nenhum comentário

||
GameVicio
9.5/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de StormTrooper

Reviews da crítica

©2016 GameVicio