GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Resident Evil: The Umbrella Chronicles para Wii de GameVicio

por Umdoiscinco, data  editar remover


Resident Evil Umbrella Chronicles é um grande jogo para a plataforma Wii. Ação, violência e dificuldade. ?? ou não é tentador?
?? um bom jogo para fãs da série. Não é nenhum jogo "excepcional", mas até dá para se divertir, se você for jogar sozinho. Senão, acho que não compensa! E dá alguns sustos, sim!

Jogabilidade:

O Wii é um videogame famoso por sua ampla jogabilidade. O fato de você não precisar de setas para mirar é interessante, mas o computador já possui isso. O sistema de tiros é bom, pois você aperta o botão "B", que já se parece um gatilho mesmo. Para trocar de arma usa-se o "Z", do "Nunchuk". O pecado desse jogo é que você não consegue controlar direito seu personagem. Ele não olha para onde você quer! Olha, sim, mas é muito devagar, e você perde itens com isso. O sistema de dois jogadores é ruim, pois você olha na mesma tela do outro (ou seja, mesmo que seja em primeira pessoa, os dois estão usando os mesmos olhos...?). A pessoa recarrega rápido (mas varia de arma para arma - isso é bom), e continua andando e olhando para frente enquanto recarrega. A pistola tem tiros infinitos, mas é que se não tivesse, o jogo ia ficar praticamente impossível. ?? possível usar granadas e também uma faquinha para matar aqueles zumbis que grudam em você.

Gráficos:

Mesmo para um console que não tenha gráficos muito bons, estes são interessantes. Alguns zumbis podem ser vistos formando-se e os "boss" são até realistas. Na realidade, os gráficos são comparáveis ao do PlayStation 2, inclusive seus traillers e ataques principais. Um problema é que quando você é atacado acontece naquele velho estilo fliperama: têm uma série de riscos na tela e você perde "life". Quando os zumbis vêm lhe atacar, eles estão correndo (e olhando) na direção dos seus olhos, o que é engraçado, pois geralmente não fazem isso. De resto, o jogo está de parabéns! Afinal, não é naquele estilo Counter-Strike que aparece só a arma: não aparece nem a arma (quem vai ficar prestando atenção se você pode ver sua arma?) Não tem muito sangue (afinal, sair sangue de zumbis é estranho, mas tem um pouco), e seu não "pinga" sangue.

Áudio:

O "grand show" do jogo. Os barulhos de zumbis são muito bons, e as vozes são incrivelmente parecidas com as dos atores mesmo. Os traillers também possuem uma qualidade sonora brilhante. Quando você desvia ou revida um ataque, aparece um som de "ar" e você faz como se tivesse feito força mesmo. O trem não pára de fazer barulho, e os sons de tiros são o que há de melhor no jogo, pois se difere muito de uma Submachine Gun para a Pistola, e da Pistola para o calibre 12. O som da faca é o único problema, pois a faca faz som de ar (quando você passa algo fino no ar e faz um barulhinho, sabe?) e a faca necessita ser manipulada muito forte e rapidamente para fazer o tal barulho. Acontece que no jogo é rápido demais para poder sair esse barulhinho... O jogo dá vários sustos com o som, inclusive alguns parecem ser até easter eggs (tem uma parte que você está andando calmamente e vem um grito do nada - bem alto, isso assusta).

Ação:

Você pode escolher entre os dois personagens da série Resident Evil. Se já tiver completado uma missão, poderá escolher com quais armas irá começar - é possível usar "dinheiro" para dar um "upgrade" nas armas, e você pode começar até com duas delas (e mais a faca e granadas). Conforme já foi dito, a pistola tem tiros infinitos, ou seja, você nunca ficará sem uma arma-de-fogo. Na dificuldade "Hard", que é a que eu joguei, o jogo é rápido: os zumbis lhe tiram bastante vida, e você precisa ter uma habilidade considerável para não morrer de cara. Aparecem zumbis do nada, quer dizer, do chão, e haja pensamento rápido para atirar neles. ?? possível desviar de alguns ataques dos "boss" e revidar de alguns zumbis que atacam mais de perto, mas para isso você tem que pensar MUITO rápido também.

Armas:

Até onde eu fui, só vi quatro armas diferentes no jogo e a faca. Acontece que, quando você vai "pegando a manha" do jogo, você verá que realmente não precisa de mais armas. A faca é excelente para matar zumbis que ataquem de perto, e a 12 é boa para acabar com "boss" (quando ainda tem balas, claro). A granada é meio inútil, mas é legal usá-la só para ouvir o barulho que ela faz. A SubmachineGun é boa para usar como pistola enquanto tem balas, pois seus tiros tem mais ou menos a mesma força e ela atira bem mais rápido. Já a pistola é boa, pois tem várias balas no pente e recarrega rápido, além de não possuir munição. Ou seja, o game poderia ter mais váriedades de armas, mas, não seria muito útil (além de você poder fazer upgrades nelas, que mudam o número de balas que pode-se carregar, o número de balas no pente, etc.).


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
7.8/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Umdoiscinco

Reviews da crítica

©2016 GameVicio