GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Darkwatch para PS2 de GameVicio

por GameVicio, data  editar remover


Jericho é um típico fora-da-lei e assalta um trem em movimento ao estilo dos filmes. Mas durante este ataque, ele liberta Lazarus, um terrível vampiro. Durante o combate com Lazarus, Jericho é mordido e torna-se vampiro também.

Ao lado de Cassidy, uma linda garota membro dos reguladores Darkwatch, você inicia sua caçada ao vampiro ??? um vampiro caçando outro. Darkwatch é uma espécie de sociedade secreta caçadora de vampiros. Mas até fazer parte da Darkwatch, você terá um longo caminho.

Jogabilidade
Darkwatch é um jogo de tiro em primeira pessoa nos moldes do velho oeste. Os controles não fogem do padrão: um direcional para controle da mira e outro para movimentar o personagem, botões para troca de armas e explosivos.
Deixando as similaridades de lado, vamos aos pontos que tornam este lançamento uma boa indicação de compra. A Blood Vision é um modo de visão especial que permite destacar armas e objetos interagíveis - muito útil quando o cenário não for o ideal ou então para proceder num trecho mais complexo que você deve fazer uso de um objeto especial.

Um pouco estranho, o salto do personagem é similar a um corpo onde a força gravitacional é muito baixa - isso mesmo, parece um astronauta na Lua. Poderíamos justificar por ele ser um vampiro, porém acontece até antes de ele ser mordido.

Já os combates são "pauleira", bastante intensos. Um dos melhores aspéctos do jogo. Peca apenas na variedade de personagens o que enjoa ver sempre as mesmas caras.

Gráfico
Poderiam ser um pouquinho mais realistas visto a profundidade da história e riqueza das detalhes do cenário. A grande desvantagem é que os cenários são curtíssimos: se retirássemos os inimigos e você apenas caminhasse pela fase, cruzaria em menos de um minuto.

Som
O ricochetear das balas não poderia ter sido omitido, até mesmo o projétil chocando com um inimigo ou superfície é fraco e repetitivo - não segue detalhes ambientais e materiais. As vozes dos personagens estão caprichadas, apavorantes e condizentes com a intensidade da trama.

Trama
O jogo é cheio de cut-scenes, a todo momento você estará se deparando com animações de diálogos que não fogem do contexto, porém tiram um pouco a dinâmica do jogo.
Traições, desafios, belas mulheres e um herói que pode ser vilão também. Isso porque em determinadas situações, você pode escolher ser um cara bonzinho e livrar a alma da vítima ou então sucumbir à tentação e beber o sangue. Dependendo da sua escolha você receberá poderes especiais: seja do lado do bem, seja do mal.

Conclusão
Um bom jogo de tiro que apresenta peculiaridade como fazer escolhas que podem acarretar ou não na aquisição de power-ups. O genêro está em alta nas plataformas, domínio este que foi praticamente exclusivo do Computador, e não decepciona.
A história deixa o jogador apreensivo para sempre continuar jogando. O grande incoveniente é o jogo ser muito curto, em menos de 10 horas um jogador médio consegue terminá-lo.

Darkwatch está disponível para Playstation 2 e X-Box.


Nenhum comentário

||

Sobre o colaborador

avatar de GameVicio

Tópicos relacionados

©2016 GameVicio