GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de With Your Destiny para PC de GameVicio

por Umdoiscinco, data  editar remover


O WYD é um MMORPG produzido pela JoyImpact e redistribuído no Brasil pela OnGame. (mesma empresa do GunBound).

Vamos começar! As categorias analisadas serão:
Jogabilidade, Efeitos Visuais, Efeitos Sonoros, Lag, "peso" do jogo, sistema monetário, GMs e "Outros".

1. Jogabilidade

A jogabilidade do WYD é boa, mas não brilhante. ?? no mesmo estilo do "Mu", que você clica para se mover. O sistema de grupo e troca é simples, a linguagem é inteira em português do Brasil. Você escolhe entre quatro personagens: a "Foema", o "BeastMaster", o "Transknight" e a "Huntress". Cada uma dessas classes tem suas qualidades específicas, o que não impede que eles tenham armas que possam ser usadas por duas classes distintas.

Não existe um sistema de "reset", mas existe algo parecido: o ???Arch???. O ???Arch??? é um "superchar" muito evoluído, que pode usar qualquer "set" e qualquer arma (com exceção às classe [E], quando você for jogar você entenderá melhor). Ele só pode ser feito a partir do "level" 300 e com uma enorme quantidade de dinheiro. Hoje em dia, foram liberados os "celestiais", uma classe ainda acima ao ???Arch???.

O WYD está se refinando. O sistema de chat é razoável, e as mensagens privadas são excelentes. O comando para bloqueá-las é o "whisper" - sem aspas. Existem os servidores "Malech" e "Sephira", que são distintos, ou seja, se você tiver um level 100 no sever ???Malech??? não terá no ???Sephira???.

2. Efeitos Visuais

O gráfico do WYD é fascinante. Rostos bem desenhados, mundo bem feito. Antigamente existiam ???buff's??? visíveis, que eram bastante interessantes, mas pelo excesso de ???lag??? hoje em dia, já não se vê mais isso. E não pense que se você tiver uma máquina mais fraca o seu WYD não irá rodar direito: existe um comando, o "effects" - digite sem aspas - que irá tirar todos os efeitos mais legais do WYD, mas o jogo rodará muito melhor e o ???lag??? será diminuto.

As ???skills??? de dano APARECEM, ou seja, é muito legal ver uma ???Foema??? em plena execução da magia "Fênix de Fogo", e isso incrementa bastante o jogo. Os gráficos são um detalhe que com certeza te prendem ao jogo.

3. Efeitos Sonoros

O som é um problema. Apesar de serem até bonitos, sons épicos e de magias, acaba ocorrendo muito ???lag??? no jogo pelos sons. E não tem como desativar: ele pesa mesmo. Mas as músicas são interessantes e os "ruídos" do jogo "ornam" muito bem.

4. Lag

Se você tiver um computador bom, com uma placa de vídeo interessante, nem se preocupe com ???lag???. O problema é que têm muitos jogadores para poucos servidores, o que acaba ocasionando uma super-lotação e pode prejudicar um pouco o rendimento do game. Aqui os ???lags??? são diminutos, mas há uma grande quantidade de reclamações.

5. "Peso" do jogo

WYD é um jogo relativamente leve, se for comparado aos companheiros Ragnarok e Mu. Claro que não há comparação com Tibia, pela diferença óbvia de gráfico. WYD e Mu são praticamente do mesmo "peso", mas o WYD é menor (em megabytes, o WYD possui 170 e Ragnarok possui 800!). Então, sua configuração é menos pesada e o jogo funciona legal em máquinas mais lentas.

6. Sistema Monetário

Em teoria, o WYD não é um jogo pago para jogar. O problema é que existem duas moedas: A moeda do jogo mesmo, o ???Gold???. E a moeda real, paga com dinheiro de verdade, o ???Cash???. Sinceramente, é praticamente IMPOSSÍVEL ???upar??? um ???Arch??? sem o ???cash???. E pior que a ???brincadeira??? sai caro! 25 reais por 10 mil de ???cash???, que não é praticamente nada. Ou seja, se não for para gastar dinheiro, você só vai brincar no WYD, a não ser que seja realmente determinado e paciente. O ???Gold??? está bem desvalorizado atualmente, pretexto a mais para comprar ???cash???. Está todo mundo pobre no jogo.

7. GMs

?? complicado fazer uma review sobre ???GMs???. Primeiro, porque é um assunto instável. Segundo porque muitas pessoas possuem opiniões bem diferentes. Vou dar o meu parecer: Os GMs do WYD são dedicados, mas reclusos, é bem raro um deles falar com você, o que empobrece o jogo. Até pelo fórum do game mesmo. Os eventos são interessantes, mas segregam os ???cashers??? dos ???não-cashers??? (visto que o ???cash??? traz muitas vantagens nos eventos). Mas eles cumprem o papel deles. Então, "tipo assim", se quiser um jogo que você conversa com ???GMs/ADMs???, esqueça o WYD.

8: "Outros"

Pior déficit do jogo: o site, por exemplo, muito incompleto, e muitas informações/traduções bem erradas, sendo que parte está em coreano. Os ???NPCs??? são poucos e não vendem muitas coisas interessantes, então se acirra o sistema de trocas no jogo.

Antes de ser Arch, você só ???upa??? praticamente em ???quests???, que exigem um item para entrada. Isso não é ruim, as ???quests??? não lotam tanto, mas os itens são caros e de ???drop??? difícil, isso requer muitas madrugadas jogando (o WYD tem sistema de Auto-ataque). Por outro lado, se você deixar apenas no auto-ataque, você não ???upa??? de jeito nenhum, quer dizer, ???upa??? MUITO MUITO MUITO menos do que ???uparia??? numa ???quest???.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
8/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Umdoiscinco
©2016 GameVicio