GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Team Fortress 2 para PC de GameVicio

por StormTrooper, data  editar remover


Introdução

Há anos atrás surgiu, para o Quake, um mod chamado Team Fortress. Ele consistia em um estilo um tanto diferente, baseando-se apenas na diversão ??? ao contrário de diversos outros mods, também gratuitos na época, como Counter Strike e Day of Defeat, que abordavam temas um bocado mais sérios ??? e, nesse jeito ???brincalhão??? de ser, o mod conquistou muitos fãs. Depois, a Valve comprou o mod, e lançou o Team Fortress Classic, para o HL1. Com a chegada do Half Life 2, a Valve, em 2007 fez o Team Fortress 2, quee foi lançado na grandiosa Orange Box, junto com outros quatro jogos. Sendo o TF2, dentre esses quatro jogos, um dos atrativos, pois seria seu lançamento inédito além de ser o jogo multiplayer da caixa.

Visual mais brincalhão, impossível

A Valve, no desenvolvimento do mod para o HL2, tornou o jogo mais cômico ainda, com uma aparência que deixa um ar de ???desenho animado???. O que temos, portanto, são muitas animações bem humoradas, personagens muito carismáticos, mapas criativos (mesmo que muitos sejam apenas conversões da versão para HL1). O resultado disso tudo, é um jogo colorido, cheio de diversão, porém de sangue, também.

Classes criativas

O jogo consiste em duas equipes, uma azul, e outra vermelha, e os objetivos são simples ??? pegar a bandeira/arquivos top secretos do time adversário e levar ela até a sua base. Ambos os times tem uma espécie de ???fortaleza??? (daí o nome), e é do dever de cada um, proteger sua e manter a bandeira ou os arquivos a salvo e, claro, tentar pegar os do inimigo. Para isso, o jogador conta com diversas classes, que tem os mais diversos objetivos: que tal ser um espião que pode se disfarçar como personagem do outro time, para enganar um médico inimigo e ele o curar? Ou ser então, o próprio médico. Ou, quem sabe, carregar uma metralhadora gigante e sair atirando em todos que ver pela frente? Mas se preferir proteger a fortaleza, pode também ser um franco-atirador, ou pode atacar, sendo um ???scout??? que carrega uma shotgun e é muito ágil e rápido, ideal para capturar a bandeira adversária. São os mais variados tipos, para todos os gostos.

Gráficos

Os gráficos, não há muito o que se dizer sobre eles. Eles não criam uma revolução, são gráficos bem agradáveis, baseados em animação de desenhos. São bonitos e, desempenham bem para o papel que obtém. Além disso, o jogo é leve, não é necessário fazer um super upgrade no PC para rodar, tranquilamente, o TF2.

Jogabilidade...diferente

A jogabilidade de TF2 não é das mais comuns. Claro, os comandos são bastante básicos ??? com excepção de algumas falas engraçadinhas, poses e outras coisas do tipo ??? mas o que se precisa mesmo para jogar, é fácil para quem está acostumado aos jogos de primeira pessoa. O único porém, é que alguns podem se incomodar um bocado com a velocidade de alguns personagens, enquanto uns são muito lentos, outros são muito rápidos. Mas nada que um pouco de prática não resolva.

Finalizando...

Team Fortress 2 é, portanto, uma ótima pedida. Tem um dos multiplayers mais divertidos, engraçados e carismáticos dos jogos atuais, quem busca diversão sem compromisso, é uma boa oportunidade de obtê-la. Além disso, o jogo ainda conta com diversas "premiaçõezinhas", como mini-desafios no Steam, que, caso o jogador complete, ganha pontos. Não que os pontos signifiquem alguma coisa, mas é legal comparar suas façanhas com as de outros jogadores. O único porém é se acostumar com o jeito de se jogar em cada classe, o que, por um lado é ruim, por outro é bom, já que cada jogador se identifica realmente, com um tipo, já que este seria, possivelmente, o seu estilo de jogar.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
8.9/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de StormTrooper

Reviews da crítica

©2016 GameVicio