GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Manhunt para PS2 de GameVicio

por Czarna Msza 666, data  editar remover


A famosa e polêmica Rockstar Games vem conquistando fãs no mundo inteiro com a série GTA e agora nos mostra um jogo bem diferente: Manhunt.
Manhunt (Caçada humana) é um game de ação furtiva/horror em terceira que nos coloca na pele de um condenado à morte que na hora de sua execução recebe sedativos e começa a ser usado como protagonista em um jogo psicótico de caça-ao-homem.

Gráficos


Em relação aos gráficos, não espere nada demais, são estilizados. Mas não são ruins, os ambientes ficaram bem coerentes com a trama do game, a iluminação dos ambientes e as sombras ficaram boas e os personagens, apesar de simples, ficaram razoáveis.
Esta estilização parece ajudar um pouco pois, diferente da estilização de God of War que deixava o jogo menos chocante do que poderia ser, em Manhunt, a estilização, misturada com os modelos exagerados dos rivais, a escuridão dos cenários e a grande quantidade de violência, dão um efeito "cool" ao game, o deixando um pouco caricato, consequentemente, o humor negro contido no jogo ganha mais força.

Som


O som é uma dos melhores elementos do título. O vilão da história (Lionel) foi muito bem dublado pelo ator Brian Cox (Tróia, X-Men 2...) e suas frases são interessantes.
Os rivais soltam frases ameaçadoras como: "Eu sinto o cheiro do seu medo" ou "Eu vou te cortar todo", mas o destaque vai para as lutas, há um som bem realista de ossos quebrando e sangue jorrando e os rivais quando caem no chão e estão para ser mortos começam a gritar pedindo misericórdia ou ajuda.

Enredo


O enredo é bem feito. A trama tem muito suspense e humor negro que conta com bons personagens. No game, um assassino é condenado à injeção letal mas, recebe sedativos e uma voz o acorda dizendo que ele pode ter uma segunda chance de viver se ele seguir as ordens enviadas por essa voz. Sem opções o personagem (O nome dele é James Earl Cash) aceita. A voz manda ele cometer assassinatos nojentos para serem filmados (Esses vídeos são chamados de snuff films) e depois vendidos.

Jogabilidade


Um pouco complicada para os novatos. Este não é um daqueles títulos em que você pode sair chacinando todos que você encontrar, é necessário usar a furtividade (Se esconder nas sombras, atacar os rivais de surpresa, não fazer barulho...). A jogabilidade lembra um pouco Splinter Cell. Faz falta um botão de pular e/ou abaixar mas isso não chega a incomodar muito. Os controles funcionam bem na parte da ação furtiva, o anti-herói pode colar as costas na parede, correr caso seja detectado, avançar devagar, atirar objetos ou bater nas paredes para chamar atenção. Na parte dos tiroteios, os controles ficam um pouco mais confusos e a IA mostra alguns problemas nestas partes devido à ausência de uma boa formação de ataque (Problema presente também na série Hitman). Estas partes (Que cobrem a segunda metade do game) são mais explosivas mas, igualmente complicadas devido à desvantagem numérica, a barra de energia curta do personagem e aos controles mais confusos. Mesmo assim é possível ter muitas horas de diversão nestas cenas, principalmente se o jogador tiver um bom plano.

Conclusão


O feeling do game é ótimo para quem gosta de violência e ação furtiva.
Para os fãs de filmes de assassino em série, o game é indispensável e provavelmente vai agradar também os fãs de games como metal gear, splinter cell etc
Manhunt é um ótimo jogo de ação furtiva mas, é recomendado apenas para jogadores experientes pois, mesmo na dificuldade mais baixa, o jogo pode espantar os novatos e também não é recomendado para pessoas de estômago fraco devido as cenas fortes do jogo como espancamentos, paredes cobertas de sangue, corpos pendurados no teto...
Para os experientes e fãs de jogos violentos, Manhunt é um título imperdível que possui um bom desafio, um ótimo enredo e muita violência.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
9.7/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Czarna Msza 666

Reviews da crítica

©2016 GameVicio