GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Agatha Christie: Murder on the Orient Express para PC de GameVicio

por Anônimo, data  editar remover


Seja a personagem de um best seller da maior escritora de suspense de todos os tempos, Agatha Christie, cujas vendas só não ultrapassaram as de Shakespeare e da Bíblia. Agatha Christie: Murder on the Orient Express é o segundo jogo baseado em livros da escritora, desta vez, baseado no mais famoso dos seus livros, e, considerado por alguns, o melhor.

O Mistério

Tudo começa quando a personagem principal, Antoinette, vai a uma busca, a qual vale a sua promoção, do detetive Hercule Poirot(personagem de diversos livros da autora) por ordem do diretor da companhia de trem, com o objetivo de assegurar ao detetive o melhor e maior compartimento do Expresso do Oriente. Na aventura, Poirot passa a ser o mentor de Antoinette, ensinando ela a como fazer uma investigação. No livro, Poirot é o personagem principal, mas no jogo é diferente, assim como no primeiro, mas, de qualquer forma, a história continua esplêndida, até mesmo o envolvimento da personagem principal foi bem planejado pelo roteirista, consagrado escritor de jogos de aventura. Mais tarde, um assassinato toma conta do expresso e é Antoinette quem irá investigar o crime, que tem envolvimento com um antigo sequestro acontecido dez anos antes onde o jogo chama de América (deixando explícita a vaidade norte-americana da época e que ainda segue até hoje.)

Durante toda a história, a grandiosa Agatha Christie consegue fazer com que a pessoa não consiga explicar o assassinato, o como e o porquê, mas neste jogo é possível que o jogador formule algumas hipóteses, diferente do anterior, o qual o jogador passa o tempo todo sem ter a mínima ideia de quem é o assassino. Há diversas explicações para o assassinato, diversos envolvimentos dos suspeitos com ele, e até mesmo com a Grande Guerra (jeito como era chamada a Primeira Guerra Mundial antes de acontecer a segunda.)

?? necessária muita atenção durante o jogo, pois cada detalhe faz a diferença, e, além disso, a história é bastante complexa. Felizmente já existe a tradução do jogo para o português.

1934

Os gráficos do jogo são bons, os cenários são 2D e as personagens e itens 3D, e, como muitos jogos, sempre há erros principalmente em relação a personagem principal, pois é possível ver seu braço entrando dentro do seu torso. Os cenários são baseados nos do livro e são, do ponto de vista histórico, reais para a época em que se passam os fatos.

Eles melhoraram incrivelmente em relação ao jogo anterior da série, que tinha gráficos muito precários, mas infelizmente não mudam muito em relação aos gráficos do terceiro jogo da série que está para ser lançado, indicando que não haverá muita mudança, entretanto, isso é apenas uma especulação feita através das screenshots publicadas.

O Toque de Suspense

A música e os sons são uma parte muito importante de um jogo, um jogo sem som é como um filme sem imagem ou uma discoteca sem música. Infelizmente, o jogo tem poucas músicas, apenas a principal e algumas apresentadas durante os filmes que aparecem nas partes mais importantes do jogo, mas, analisando as músicas que no jogo estão presentes, pode-se dizer que elas são dignas de filmes de suspense. Em relação aos sons, eles estão em todas as partes, quando se abre uma porta, quando se anda pelo chão, entre outros, mas também nada muito ilustre.



A Originalidade do Jogo

Como já foi dito anteriormente, a grandiosidade da Agatha Christie está presente em todas as partes do jogo, mas não é só isso. Neste jogo, você passará até o final tentando descobrir o que realmente aconteceu, como já se sabe, e, além disso, você terá que completar diversas combinações de itens. O jogo não é enjoativo como alguns point n??? click, pois, apesar do ambiente agradável do trem e do fato do jogo não ser muito longo, o modo como o roteiro é desenvolvido é extremamente intrigante.

Este jogo não é tão difícil, porque nele, vários objetos que precisam ser encontrados durante o jogo podem ser encontrados, na maioria das vezes, até mesmo durante a primeira parte do mesmo. Muitas vezes será necessário uma considerável quantidade de tempo para se encontrar todos os objetos necessários para uma combinação, para uma ação ou alguma coisa do gênero, e são muitos os lugares em que se é possível encontrar objetos e pistas para solucionar o assassinato.

Além disso, há vezes que mesmo tendo todos os objetos, é difícil perceber qual combinação precisa ser feita, então é necessário bastante criatividade, e, às vezes, conhecimento de química. Para criar, por exemplo, uma pilha voltaica, reação entre ânodo de zinco e cátodo de cobre em um recipiente que contenha moléculas de água, desprendendo gás oxigênio e hidrogênio, é necessário interligar zinco e cobre entre dois diferentes cabos de metal, ou seja, são os pólos. Este dispositivo foi a primeira bateria (pilha voltaica) a ser criada, e é utilizada no jogo através da junção de objetos que contenham zinco, cobre e água. Ou seja, o objetivo é explicar como o jogo não é tão simples.

Conclusão

Este jogo sem dúvida retrata muito bem o livro da autora, assim como o primeiro da série, a qualidade apenas aumentou e provavelmente continuará a aumentar. Espero que gostem desse magnífico jogo que fascinará os fans de adventure, de point n??? click e principalmente os fans de Agatha Christie.


Nenhum comentário

||
GameVicio
8/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Anônimo
©2016 GameVicio