GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de The Sims 2: Pets para PC de GameVicio

por vinnyScrap, data  editar remover


Em uma das mais esperadas expansões de The Sims 2, a EA trouxe os melhores amigos dos Sims para a sua vizinhaça, os bichinhos de estimação. No entanto esta expansão não oeferece grandes revoluções em jogabilidade ou idéias inovadoras como outros títulos da série.


Crie o seu amiguinho!


Esta é sem dúvida a melhor adição deste pacote de expansão. A ferramenta de criação dos bichos de estimação está simplesmente excelente! Você pode criar o seu amiguinho durante a criação da família. Você pode utilizar raças padrões e a partir delas customizar o seu bicho do jeito que quiser. São muitas opções, cores dos pelos, grossura das patas, tamanho do focinho, etc.


Compre, Adote ou faça amizade com os animais.


Para ter o seu bichinho de estimação você têm vários métodos. Você pode ir até uma Pet-Shop e adquirir o seu cãozinho ou gatinho (ou um pássaro, como a Arara, por exemplo). Ou então ligar para o serviço de adoção de animais e escolher um animalzinho abandonado à espera de um novo dono. Existem ainda os animais que ficam perambulando pela vizinhança. Você pode fazer amizade com eles e depois adotá-los e eles passarão a fazer parte da família.


Olha a bagunça!


Mas quando se trata de bichos de estimação, nem tudo são flores. Dependendo da personalidade do seu animalzinho, você pode ter sérios problemas. Ele pode ser muito carinhoso e medroso, mas também bagunceiro e agressivo. Eles comem comida de gente, dormem na sua cama, estragam os móveis, fazem caquinha em tudo quanto é canto, atacam as pessoas. Mas pra falar a verdade, é bem divertido!
Mas eles também são ótimos companheiros: pedem carinho, aprendem comandos, brincam com você, são ???fofinhos???.


Ponha seu bicho para trabalhar


Uma boa novidade é a adição de profissões para os seus bichinhos. As carreiras vão desde astro de cinema à animal de guarda. ?? muito divertido tentar evoluir a carreira do seu companheiro de quatro patas, além do fato de seu trabalho trazer uma renda extra para a família.


A procriação


Sim, a procriação dos seus bichinhos também está presente no game. E segue a mesma linha de sucesso de The Sims 2: a herança genética. Ou seja, os filhotinhos serão parecidos com os pais, tanto na aparência quanto no temperamento. No entanto, algo que pode gerar ???algum??? problema ocorre quando a cachorra ou a gatinha dão cria a 4, 5 ou mais filhotes. O que me faz lembrar dos pesadelos do dono do Beethoven! Sua casa pode ficar muito cheia com os novos membros da família. No entanto eles são muito bonitinhos e divertidos. E podem, posteriormente serem doados para a adoção ou mesmo vendidos, o que gera mais uma renda extra.


Objetos


Junto com os animais de estimação, esta expansão traz também uma série de objetos para serem utilizados pelos seus animais. Desde um pobre travesseiro até uma luxuosa casinha para procriação, os seus bichos vão contar com uma série de itens que aumentará a interação deles com o mundo. São várias opções de casinhas, brinquedos, tigelas de comida, etc.


Animais sem controle


Algo que causa certa polêmica é o fato de você não poder controlar os seus bichos. Isso mesmo, você não pode mandá-lo tomar certa atitude ou mesmo mandar que ele pare de fazer algo, a não ser pela intervenção de um Sim humano. No entanto, para minimizar os efeitos desse "descontrole" dos animais. A equipe da Maxis criou um sistema interessante: o seu bicho aprende comportamentos que você ensina. Através dos Menus "Repreender por..." e "Elogiar Por..." você pode ensinar ao seu bichinho que você gosta que ele faça xixi no lugar certo ou pode mostrar que você desaprova quando ele tenta destruir os móveis. Uma saída inteligente e que de quebra, aumenta a interação e a amizade entre Sims e bichos.


Gráficos


Tem como ponto forte o capricho e o detalhamento que o time desenvolvimento deu aos animais. Cachorros, gatos e aves estão muito bem detalhados, com movimentos muito bonitos e realísticos. As animações estão soberbas, tanto dos animais, quanto de suas interações com os cenários!


Som


Os sons também cumprem o seu papel com louvor! Latidos, miados, grunhidos, choros. Está tudo muito realístico. Apenas para citar um caso: Eu possuo uma gatinha em casa (na minha casa real) e enquanto eu jogava um gato começou a miar no quintal da minha casa virtual. Minha gata começou imediatamente a procurar pelo meu quarto aonde estava aquele gato! Apenas para se ter uma idéia de como está legal a parte sonora do jogo.


Jogabilidade


Sem grandes inovações. Destaque apenas para o sistema já citado acima em que é possível ensinar comportamentos aos seus bichinhos de estimação.


Conclusão


Este pacote de expansão não é nenhuma inovação, mas ainda assim consegue divertir. Seja pelos gráficos dos animais que são muito bem feitos ou pelas interações e companheirimo com os Sims de sua família. Bichos de Estimação é uma boa expansão!


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
8/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de vinnyScrap

Reviews da crítica

©2016 GameVicio