GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de FIFA Soccer 08 para PC de GameVicio

por Anônimo, data  editar remover


Novas Experiências

A EA Sports trouxe algumas novidades no seu novo jogo futebolístico. A mais empolgante de todas é o novo modo: Seja o Profissional (ou Be a Pro). A idéia central desse novo modo é a de colocar no FIFA 2010, onze jogadores jogando contra outros onze jogadores em times opostos. Nesse modo, você pode controla um único jogador no campo e administrar quatro jogadores na temporada. No começo, você fica meio confuso em relação ao posicionamento, ás vezes, fica vários momentos em impedimento (se você fosse um Atacante ou Meio de Campo), mas com o tempo você se acostuma. Mas, o que irrita qualquer um é a ???burrice artificial??? dos seus companheiros de equipe. Passes, chutes, posicionamento, cruzamentos errados deixa qualquer pessoa pacífica em estado de ebulição! O que deixa ás vezes, a partida triste e sem graça.

Outras novidades estão presentes no ???Modo Carreira???. No inicio da temporada, o time que você controla pode marcar quatro amistosos com quaisquer equipes, para treinar o seu time para a temporada, além de cumprir mais objetivos, e aumentar o seu prestigio no mundo futebolístico.

Jogabilidade Sofisticada

Nesta temporada, o FIFA 08 trousse algumas alterações em relação à jogabilidade. Os cruzamentos, passes, chutes estão mais precisos, sofisticados e dinâmicos com a alteração dos mesmos para um controle mais manual, sendo assim, você pode colocar a bola onde deseja!

Além de todas essas novidades, o FIFA 08 traz mais de 30 ligas, 15 000 jogadores e 620 times licenciados. Como sempre, o Campeonato Brasileiro marca a sua presença forte no novo jogo. O FIFA 08 traz Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Goiás, Grêmio, Juventude, Náutico, Palmeiras, Paraná, Santos, São Paulo, Sport e Vasco da Gama e no ???Resto do Mundo???, estão ainda São Caetano, Santa Cruz e Ponte Preta.

Mas, os clubes América de Natal, Fluminense e Internacional de Porto Alegre não negociaram com a EA Sports a autorização de imagem no jogo. Assim, eles são apenas times ???genéricos???.

Os Gráficos de Sempre...

Os gráficos não trazem muitas diferenças do FIFA 07. A ???engine??? é a mesma do antecessor, com pouquíssimas diferenças.

De acordo com a EA Sports, implementar a tecnologia gráfica de nova geração em "FIFA 08" para PC deixaria o jogo pesado demais, incapaz de rodar em "computadores populares" (um exemplo disso é o uso do jogo nos requerimentos máximos num computador que possui 512 de Memória RAM e uma FX ou 6xxx de 256 Megabytes). O resultado é uma versão que pouco difere da anterior (o que já foi dito) e que está no mesmo patamar do PlayStation 2 - nada contra o console da Sony, em vias de se aposentar, mas a verdade é que o PC merece e pode muito mais.

Como de costume, o FIFA 08 teve seu menu revirado, mas não agrada muito ao jogador mais assíduo da série.

Som de Top!!

Como é de se esperar, a Trax do FIFA 08 traz alguns ótimos sons. E como sempre, com músicas brasileiras como: Off de Hook, do Cansei de Ser Sexy, Malemolência, do grupo CéU e o funk do Bonde do Rolê, com a música Solta o Frango. Assim, qualquer brasileiro se sente em casa!

Como de praxe, a versão nacional do FIFA 08 traz as emocionantes narrações do Nivaldo Prieto (da Band) com os incríveis comentários de Paulo Vinicius Coelho (da ESPN), uma pitada a mais de emoção na hora de jogar.

Além de contar com os recursos da narração, o FIFA 08 continua sempre melhor no quesito torcida. Os gritos da torcida são variantes dependendo da situação do time, como por exemplo: um time está ganhado de 3 x 0 do adversário dentro de casa, ao começar um toque de bola, nos percebemos que a torcida participa também com gritos de ???Olé???, o que sempre anima o jogador.

Essa é a Temporada?

Uma das principais novidades de FIFA 07 que está mantida no FIFA 08 é concentrada no modo multiplayer: tratam-se das Ligas Interativas (ou Interactive Leagues), limitadas aos campeonatos: alemão, francês, inglês e mexicano. Funciona mais ou menos da seguinte forma: em caso de um confronto entre Liverpool e Manchester United na vida real, por exemplo, torcedores de ambos os times, devidamente cadastrados como tal, repetem o confronto no game. As estatísticas das partidas online serão acompanhadas pela EA Sports e o lado mais bem sucedido será declarado o vencedor.
?? uma forma interessante de levar para o multiplayer a rivalidade, que é uma das características mais apaixonantes do futebol.

Além disso, o jogo consolida a parceria com a emissora ESPN, com um "ticket" (aquele quadro que, durante as transmissões televisivas, veiculam informações) da emissora. Quando o jogador está online, o ticker exibe notícias importantes, placares de partidas reais e por aí vai.

O que tiramos disso?

No PC, "FIFA 08" evolui em alguns aspectos dentro de campo, aproximando-se mais do status de simulador de futebol, e introduz o bem-vindo modo Seja um Pro, ainda que não em sua melhor forma. Porém, "engessado" por uma tecnologia antiga, coloca tais progressos a perder. ?? a provável despedida da "engine" velha, se serve de consolo.

prós:

- Modo Carreira mais dinâmico;
- Atualizações de escalações;
- ??tima trilha sonora;
- Requisitos Leves;
- Transição para os "Controles Manuais".

Contras:

- ???Engine??? antiga em relação aos consoles ???Nex-Gen???;
- Novo modo ???Seja o Profissional??? bastante restrito;
- A 'burrice artificial' dos jogadores;
- A não autorização de imagem de alguns times, tornando-os ???genéricos???.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
8.6/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Anônimo

Reviews da crítica

©2016 GameVicio