GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Half-Life 2: Episode Two para PC de GameVicio

por StormTrooper, data  editar remover


Introdução

Half Life é uma das séries de primeira pessoa mais apreciadas em todo o mundo, isso é fato. Após o Episode One, que apesar de agradável, arrancou crítica de muitos por ser curto e não trazer
muito para inovar, a Valve realmente se empenhou e fez um dos melhores jogos da história. Como se não bastasse, a empresa ainda lançou, junto com o Episode Two, mais 4 jogos; Half Life 2, Portal, Team Fortress 2, Half Life 2: Episode One. Não precisa nem de argumentos para entender que a compra do ???Orange Box??? é um ótimo negócio.

A História

Dessa vez, a Valve começou com uma história que o jogador entendesse (caso jogou o Episode One). Gordon começa na floresta após fugir da Cidade 17 no final do último Episode, e então, segue sua jornada. A missão da dupla, Alyx e Gordon, é chegar até White Forest, onde a resistência está mais presente, e além de tudo, onde o pai da moça está. Mas, como tudo na vida do protagonista principal, essa tarefa não será fácil, e ele passará por maus bocados, tendo de salvar a vida de Alyx, e lutar contra todo o tipo de inimigo, mais um enredo de jogo, digno de filme de ação. Apesar disso, o início do jogo não atrai muito, pois se torna uma luta meio chata e repetitiva contra formigas-leão cuspidoras de ácido, e as outras clássicas que já conhecíamos desde o HL 2.

Desta vez, sim às inovações!

Se no Episode One não tivemos nenhuma inovação muito importante, apenas uma ???continuaçãozinha???, com poucas horas de duração, alguns puzzles e muitos tiros pela Cidade 17, o Episode Two é diferente. Pela primeira vez, a ação protagonizada por Gordon Freeman se passa em florestas. Além disso, nesse episódio, temos a presença de um novo veículo e, mais para o final, uma nova arma que agradará à qualquer jogador, por ser simplesmente, muito divertida (e útil). E não se tratando de uma inovação exactamente, mas podemos denominar esse como o episódio mais esclarecedor de toda a série. Mesmo com um final de jogo bastante curioso, no qual, por motivos óbvios, não pode ser revelado aqui, dá para "sacar" algumas coisas mais antigas, além da história ter menos esquisitices, diga-se de passagem. Finalmente o jogador começa a, pelo menos, saber por onde pisa.

Variedade de cenários

Todo jogo da franquia do Half Life foi ótimo, principalmente em seus cenários. Saídas complicadas para se chegar, lugares mais obscuros, cidades, tubulações, tudo sempre muito bem feito e detalhado. Mas Half Life 2: Episode Two foge dos ambientes explorados anteriormente - no Half Life 1, um laboratório, e no Half Life 2 e Episode One, uma cidade - para levar a aventura à selva. Não exactamente uma selva, mas uma floresta. E em meio à essa jornada passamos por pequenos vilarejos, minas e estradas. Foi um tanto de ousadia da Valve, pois como diz o ditado: em time que está ganhando, não se mexe. Porém, uma ousadia que trouxe bons frutos e tirou a "mesmice" (mesmo que não fosse algo que incomodasse) dos outros episódios da série, trazendo um palco mais "natural" para Gordon passar por novos problemas e desafios.

Gráficos

Os gráficos continuam no melhor estilo Half Life 2, é claro que não são os melhores gráficos do mercado, ainda mais depois do lançamento de jogos como ???Crysis???, mas também não podemos negar a beleza peculiar que o jogo da Valve tem. Além disso, ele recebeu sim actualização, percebe-se que o HDR está mais bem feito, assim como texturas, sombras e outros efeitos. O jogo está um bocado mais pesado que suas duas versões anteriores, mas ainda sim continua sendo bastante leve para a qualidade gráfica que apresenta, o que apenas prova o quão bem feita é a engine Source.

Finalizando...

Half Life 2: Episode Two, é a prova de que a Valve sabe aprender com os erros do passado. O Episode One foi um bom jogo, mas deixou muito a desejar, coisa que fez com que a empresa se redimisse e lançasse uma continuação quase que perfeita. De tão boa, ela por si só já valia o preço de um jogo, mas além desta obra de arte, o jogador poderá jogar outros quatro. O negócio do século, com certeza.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
9.2/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de StormTrooper

Reviews da crítica

©2016 GameVicio