GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Portal para PC de GameVicio

por StormTrooper, data  editar remover


Introdução

A Valve resolveu arriscar na Orange Box, lançando um jogo bastante ???inovador???, com uma proposta muito diferente de qualquer outro FPS (First Person Shooter). Então, que aconteceria caso você, nesse jogo, estivesse no lugar de uma ???cobaia??? de testes para utilizar uma arma com tecnologia de criar portais? Assim é Portal, e seja bem vindo à este novo modo de pensar, pois nesse jogo, você não queimará seus inimigos, mas sim seus neurônios.

História

O jogo se passa num laboratório de localização desconhecida, chamado Aperture Science Enrichment Center Experiments, em que, ao que tudo indica, tem um único controlador que é um computador repleto de bom humor e segundas intenções chamado ???GLaDOS??? (Genetic Lifeform and Disk Operating System), e é no dever de Chell ??? a protagonista na qual o jogador encarna ??? testar a ???Portal Device???. No inicio, a personagem principal acorda depois de alguns anos para testar a arma em testes organizados pelo ???computador-chefão??? do laboratório, e esses testes consistem em passar de um local ao outro, com o objetivo final de escapar do laboratório com vida, é claro. Mas não espere que seja fácil, GLaDOS é um computador psicótico e excêntrico, e apesar de algumas dicas no início, não facilitará sua vida sempre.

As ???plaquinhas??? de avisos e ajudas

Portal tem várias semelhanças com o jogo manda-chuva da Valve. Além do mais, existem dentro do próprio laboratório, várias referências ao ???Black Mesa???, de Half Life. Nessas referências, o Aperture Science diz que tem preços mais acessíveis, e que seus resultados de projetos são melhores do que o suposto rival laboratório em que Gordon trabalhava. Fora isso, existem vários boatos de que Portal tem muitas ligações com o Half Life, sem contar dessa competição com o Black Mesa. Além dessas placas de ???propaganda??? do laboratório de GLaDOS, existem outras, no início de todos os testes, com dicas de como passar da ???fase??? que vem a seguir, com certeza são muito úteis e não podem ser desperdiçados pelos jogadores.

Gráficos

O jogo utiliza a mesma engine de Half Life 2, para variar, portanto são idênticos. E os gráficos da obra prima da Valve já agradam então, com Portal, não seria diferente. Os efeitos dos portais também estão esplêndidos, dando para ver a saída do portal com perfeição, sem defeitos, realmente. Como sempre, não se espera um Crysis, mas não é necessário, pois se ???tem??? um Half Life 2.

Sons e falas "engraçadinhas"

Nada de magnífico nos sons, eles são agradáveis mas também não desempenham um papel de grande responsabilidade. Mas o carisma de GLaDOS é imenso, e garante algumas risadas, apesar de também garantir bastante preocupação pelo que o computador psicótico fala ao jogador.

Saindo do portal...

Portal é realmente um excelente jogo para os tempos atuais, entupidos de jogos de primeira pessoa nos quais objetivos são mirar e atirar. Esse é um jogo cativante, bonito, charmoso e inteligente. ?? necessário cautela, cálculo (mas nada que envolva matemática também, ainda bem) e até criatividade para passar dos desafios. Portal realmente prende os jogadores, mas para aqueles que buscam apenas ação, tiros, explosões e sangue para todos os lados, talvez esse jogo seja como uma ???partida de xadrez???, aos demais que procuram um jogo com mais desafios à seu cérebro do que à seus dedos e reflexos, aqui está uma ótima oportunidade.


Nenhum comentário

||
GameVicio
8.6/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de StormTrooper

Reviews da crítica

©2016 GameVicio