GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de The Sims 2: Open for business para PC de GameVicio

por vinnyScrap, data  editar remover


Realmente a EA sabe como prender os fãs da série. Nessa expansão você tem a possibilidade de explorar algo até então desconhecido: o trabalho do Sim. Com uma jogabilidade diferente do ???feijão-com-arroz??? da série, essa expansão promete prolongar muito a vida útil do game.

Seja Empreendedor

Para os amantes da carreira de negócios ao melhor estilo Roberto Justus esse é o lugar! Em Aberto para Negócios você é o patrão, decidindo o tamanho do local, o que vender, quem contratar, os preços, a decoração, entre vários outros itens para fazer do seu estabelecimento o novo sucesso da vizinhança.

Algo que foi bem explorado pelo time da Maxis foram as novas habilidades, que são pertinentes às tarefas desenvolvidas no seu trabalho. Por exemplo, se você permanecer muito tempo na caixa-registradora, criará uma habilidade especial em manejá-la, essas habilidades podem variam entre bronze, prata e ouro, de acordo com a sua perícia em determinada atividade.

Você pode ainda, contratar os sims vizinhos para trabalharem para você, podendo de acordo com a performance de cada um aumentar ou diminuir o salário, ou até mesmo dar-lhes uma promoção para gerente!

Conquiste os seus clientes.

Outra faceta bem divertida é a maneira de como atender os clientes. Você pode deixá-los escolher os produtos sozinhos, ou pode fazer a famosa pergunta ???Em que posso ajudar????. Mas o mais interessante é que alguns clientes não gostam de muita aproximação dos vendedores, tal como na vida real.
Outra maneira de se conquistar os clientes são os preços baixos. Mas tome cuidado para não ter prejuízos ao tentar oferecer produtos muito abaixo do preço.

Com o tempo você começa a encontrar o equilíbrio entre o preço e o atendimento.
Fazendo um bom trabalho, você conquistará a fidelidade dos clientes, que é indicado através de um marcador, mostrando o quão satisfeito os sims clientes se sentem no seu estabelecimento.


Bônus pela sua performance

Para os empresários prósperos, que conseguem unir uma boa adminstração a um bom atendimento a seus clientes, o jogo preparou um sistema de bonificações interessante. Como exemplo podemos citar a habilidade em vendas, o famoso ???xaveco???. Você terá maior habilidade em expôr o produto e convencer o cliente a levá-lo para casa. Ou até mesmo será capaz de distingüir o perfil do comprador e se ele está receptivo ou se prefere fazer suas compras sem o incômodo dos vendedores.
Existem ainda, muitos outros bônus para a sua perfomance, que normalmente é medido pela fidelidade e quantidade de clientes.

Faça você mesmo

Você pode vender aboslutamente qualquer coisa na sua loja. Móveis, comida, eletro-eletrônicos, etc. Basta adquiri-los através do modo ???Compra??? e depois colocá-los à venda.
Mas o que chama mais a atenção aqui é a possibilidade de você poder criar os itens a serem vendidos, como por exemplo brinquedos ou arranjos de flores. Isso mesmo! ?? você quem produz os produtos a serem vendidos. E essa produção funciona com o sistema de habilidades também, ou seja, adquirindo mais perícia na fabricação dos produtos, vc destrava a fabricação de produtos melhores. Este sistema é bem divertido e foi muito bem polido pelo time de desenvolvedores.

Gráficos

A expansão não foge ao perfil consagrado da série. Animações divertidas, gráficos detalhados, objetos bem renderizados. Enfim tudo o que o jogador já está acostumado na série The Sims 2. Destaque para as oficinas de construção de brinquedos, flores, robôs, etc. Com gráficos muito bem detalhados e efeitos de luz e sombra divertidos o game consegue divertir e ainda hoje impressionar o jogador pela quantidade de detalhes, o que mostra o capricho da equipe.,

Som

Como era de se esperar, os sons continuam divertidíssimos e com uma realidade fora do normal. Muitas vezes nos pegamos rindo das falas em ???Simminês??? de nossos personagens. O som ambiente também está muito bem feito. A utilização dos materiais durante a fabricação dos itens, os sons da caixa-registradora, a música ambiente da loja, tudo contribui para uma boa ambientação.

Jogabilidade

Também mantém o padrão da série. No entanto, por muitas vezes torna-se deveras complicado atender os vários clientes e manter as necessidades básicas do Sim em harmonia. Os comandos básicos foram mantidos, o que não proporcionará muitas novidades para a movimentação dos personagens. Da forma habitual, se quiser interagir com algo ou alguém basta clicá-lo com o botão esquerdo do mouse e um leque de opções se abrirá para sua escolha.
Mas não se engane, a sua maneira de jogar e lidar com o seu estabelecimento será um fator predominante para o sucesso do seu empreendimento.

Conclusão

Com uma temática inovadora, o jogo consegue render boas horas de diversão na busca pelo sucesso profissional e pela boa prestação de serviços. O jogo peca um pouco pelas exageradas necessidades dos Sims durante o trabalho, já que muitas vezes é difícil gerenciar os desejos ou as necessidades dos personagens durante as vendas. No entanto, com a adição de uma boa mecânica de jogo e uma idéia super divertida, esta tornou-se uma das melhores e mais criativas expansões para a super bem explorada franquia da EA Games/Maxis. Recomendado para os jogadores casuais e indispensável para os fãs da série.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
9/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de vinnyScrap

Reviews da crítica

©2016 GameVicio