GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Crysis para PC de GameVicio

por Sword Fish, data  editar remover


Quando foi a última vez que você atualizou o seu PC?
Na verdade isso não importa por que provavelmente você terá que fazer de novo: Crysis vai pedir. Mas confie quando dizemos que vai valer cada centavo gasto! Leia o nosso review e entenda o que estamos dizendo!

Bem vindo a... selva?

Quando o jogo foi criado, a Crytek era uma pouco conhecida desenvolvedora Européia com grandes sonhos e aspirações. Mas, diferente de outras companhias, eles tinham um ás na manga: uma poderosa e impressionante engine gráfica que eles batizaram de CryEngine. A empresa continuou tentando provar quer não era um bando de cérebros com habilidades tecnológicas: eles então embarcaram na tentativa de criar um game de grande impacto.

Uma olhada em Crysis

Com esta configuração de densidade tropical, nível de design exuberante e Inteligência Artificial (IA) avançada do inimigo, o primeiro esforço da companhia, Far Cry, experimentou uma dose dos merecidos elogios dos críticos de games e simpatizantes. Satisfeitos com o primeiro sucesso, as expectativas para o segundo game da empresa foram atmosféricas. A questão era clara e simples: poderia a Crytek alcançar as alturas com os visuais de Far Cry, que foi largamente considerado um dos melhores já vistos e expandir os horizontes?

Bem, a resposta a essa pergunta está aqui e se você tem alguma dúvida sobre as habilidades da Crytek, é hora de abandoná-las - Crysis é superior a Far Cry em qualquer ponto de vista: tecnicamente, visualmente e conceitualmente. Empurrado pela poderosíssima CryEngine2, Crysis não é apenas um game é a própria força da natureza ???tecnológica???. Nasceu o melhor jogo de 2007...

Mas os excelentes visuais não são as únicas surpresas embaixo do capô desse possante game: Crysis também exibe uma espantosa IA realística, um mundo aberto extenso e sem fim e ação intensa que é ancorada no impressionante Nanosuit.

Quando a Crytek decidiu se associar a EA para seu próximo título, deixou a franquia de Far Cry para trás com a Ubisoft. Mas, os desenvolvedores de talento continuaram desenhando e usaram essa habilidade para criar um ambicioso jogo, sem precedentes, em Crysis. Com os jogos de console dominando o mercado atualmente, o mercado de PC tinha que dar um chute neles que não vão se recuperar por muito tempo, e Crysis é como um míssil disparado bem no alvo.

Mais do que aparenta

Vou continuar dizendo: Crysis é o jogo mais foto-realístico já criado. Rodando melhor em DirectX 10 em alta resolução com todos os efeitos, não existe outro jogo que possa se igualar em matéria de visuais. ?? definitivamente o líder do espaço de games para PC, está um patamar acima dos demais ou até mais. A CryENGINE2 pode fazer coisas maravilhosas ??? quando manejada adequadamente. O problema é que requer uma máquina de configuração muita alta para rodar apropriadamente. Os requisitos de sistema mínimos para rodar Crysis no modo DX10 do Windows Vista sozinho colocarão o jogo fora do alcance da grande maioria dos gamers, que nem imaginam que tipo de máquina será necessária para rodar todos os efeitos e traços do jogo no mais alto.

O lado bom é que mesmo em seu modo DX9, Crysis é um jogo muito bom de ser visto, melhor graficamente que qualquer jogo de PC ou console até aqui. Seu uso de física é explosivo e a IA do inimigo é também, sem dúvida, a melhor já vista. O núcleo da jogabilidade é incrível, constantemente desafiando você no jogo de forma diferente.

Um Alien descoberto

A estória do jogo pode ser a única fraqueza de Crysis, porque não é espetacular, mas foi feito um trabalho competente de fazer um bom enredo, que alegrará você durante o jogo. Crysis lança você no comando Jake Dunn da Força Delta, também conhecido por seu nome código, Nomad. Jake se lança de pára-quedas em território hostil com sua equipe para cuidar de um incidente internacional envolvendo o governo Norte Coreano.

Mas é claro, uma vez que Nomad e sua equipe estão em terra, as coisas se agravam rapidamente assim que uma raça misteriosa de aliens que caiu na Terra torna-se envolvida, sem deixar de lado é claro o ???amigável??? governo e os soldados da Coréia. Eu não vou dizer mais nada sobre a estória, para que eu não tenha que dizer qualquer segredo, mas de novo, a bela e intensa ação é a estrela real do meu review e do game, além da ajuda de uma das mais realísticas IA que eu já vi como jogador e que vai demorar a se igualar.

Excelente Inteligência

A tecnologia de IA da Crytek produz uma resposta inimiga que é a mais perto da real que já foi captada. Não é raro ver inimigos fazendo coisas estúpidas como ficando de boca aberta na abertura ou carregamento de sua posição, de forma desatenciosa ou descuidada. Mais do que isso, os inimigos raramente cairão de forma previsível neste jogo. Nós somos treinados como jogadores a memorizar os movimentos de nossos tolos inimigos digitais por muito tempo, os desenvolvedores de jogos codificavam em repetitivas rotinas de IA; o que não é caso de Crysis. Existe um sentido de imprevisibilidade inerente as ações dos inimigos, que adiciona um bom senso de realismo ao game. Os inimigos também trabalham juntos e são mais difíceis de eliminar em grupo.

Os esquadrões inimigos reagirão de acordo com seus movimentos e táticas. Eles flanquearão sua posição e usarão supressão de fogo par manter você cercado. O inimigo também usa as granadas de forma inteligente; ao invés de atirar o globo precioso quando estão para morrer, eles as usam para apavorar e enlouquecer você quando está escondido. O expansivo cenário do jogo não é exatamente uma ajuda, a densa cobertura de selva torna difícil de cercar os pontos inimigos. Isso pode parecer um pouco injusto, mas é agradável, você tem uma carta na manga: o Nanosuit.

Não é à toa

A jogabilidade em Crysis é completamente centrada no uso do Nanosuit. Sem o uniforme e seus aumentos de habilidade, você estaria morto, mas com ele, você tem o suficiente para se sentir ???o cara???. As quatro habilidades Nanosuit são equilibradas e você aprenderá a tirar tudo delas até o fim do jogo. A habilidade Armor endurece sua pele, fazendo você mais resistente ao dano; a Speed dá a você um empurrão, velocidade, que é útil para diminuir a distância entre você é um tolo ou para tirar você rapidamente das zonas quentes; Strength dá a você uma força como que Herculana e o leva a pular mais alto e mais longe; e finalmente, Cloak que faz você invisível.

Suas habilidades drenam sua reserva de energia que se regenera muito devagar, você não é um super-homem, mas usando habilmente seus poderes, você pode encontrar um jeito de superar qualquer situação. Elas também permitem a você ditar o estilo de jogo que quer. Muito parecido com Far Cry, Crysis é feito sobre um mundo extenso e como você alcança cada objetivo é por sua conta, você pode ligar a Armor e atravessar no meio dos inimigos ou ativar o Cloak e passar silenciosamente por eles.

A corrida do armamento

Mas ainda que as habilidades da Nanosuit sejam impressionantes, você ainda tem que confiar na boa e velha balística, baseada no arsenal para derrubar e colocar a baixo seus inimigos. Você pode carregar uma pistola ou duas, se quiser dupla empunhadura, dois grandes rifles, um lança míssil e três tipos de granadas, e uma boa quantidade de C4. Existem muitos tipos de armas humanas incluindo rifles de assalto, uma carabina, um rifle de franco-atirador, uma metralhadora pesada e o incrível e efetivo Gauss Rifle que funciona muito bem para deitar os aliens.

Com exceção de uma ou duas armas, a grande maioria das armas de fogo de Crysis podem ser personalizadas. Você pode puxar um menu e adicionar anexos como silenciador, lanterna ou mira laser. Com algumas armas de assalto, pode adicionar lançador de granadas ou dardos tranqüilizantes.

Sem tecnologia

Mesmo sem os gráficos perfeitos e as espetaculares proezas tecnológicas, Crysis é um grande jogo de ação que pode enfrentar qualquer grande jogo de tiro em primeira pessoa. A representação e estória não são excepcionais, mas usar a Nanosuit faz dessa aventura sem fim um dos mais divertidos do início ao fim. Claro, o jogo não é perfeito. A constante necessidade de exigir muito dos requisitos de sistema pode impedir o game de rodar melhor, ele é um verdadeiro monstro de sugar memória e, a maioria dos jogadores de PC verá que, provavelmente, suas máquinas não são tão poderosas quanto pensavam ao tentar domar essa besta no modo padrão.

Calma, apesar da sua fome de memória, Crysis é uma aventura sedutora do começo ao fim. ?? uma respeitável seqüência para o excelente Far Cry e um grande passo adiante para os games de PC.

Nós estamos falando e falando de quão grande é Crysis, mas como diz o velho ditado, uma imagem vale mais que mil palavras. Por isso dê uma olhada nas imagens do jogo.
Mas lembre estas fotos estáticas do jogo não são tão impressionantes quanto o jogo quando rodando com todas as características ligadas. Esteja alerta de que você irá precisar de um supercomputador para jogar o game como deve ser jogado.

Desempenho

Se você tiver equipamento suficiente, Crysis é a experiência gráfica que você esperava. Mas, à parte a tecnologia, a gravidade zero e ambientes gelados são obras impressionantes de arte, algumas das áreas geladas do jogo são fantásticas. Da mesma forma, a engine física permite uma incrível interação com objetos, inclusive o brilho dos explosivos.

Claro, os requisitos de sistema recomendados para Crysis são incrivelmente indecentes. Aqui vão as impressões tiradas ao jogar o game.

Top micro

O micro tinha um Core 2 quad com 2.93 GHz com GeForce 8000 Ultra, Windows Vista, DirectX10,uma máquina muito alta. Automaticamente configurou para "very high," e depois de tentar rodar o jogo, deu alguns (vários) lags. Parece que meus 2GB de RAM são um pouco fracos, mas seria suficiente para manter tudo rodando fino. O que nem sempre foi o caso, então desliguei o post-processing e dois outros efeitos para fazer as coisas rodarem um pouco melhor. Também tive que descer a resolução de 1680x1050 para 1440x900 e desligar o anti-aliasing. De novo, senti uma redução de velocidade aqui e ali, mas no geral, as coisas rodaram bem nessas configurações.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
9.5/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Sword Fish

Reviews da crítica

©2016 GameVicio