GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Counter-Strike: Source para PC de GameVicio

por Anônimo, data  editar remover


???Um clássico do mundo dos games de cara nova???

Desde seu lançamento, ???Counter-Strike??? foi e é idolatrado por seu modo simples, empolgante, e tático em questões de jogabilidade, além de funcionar em computadores que não tenha placa 3D, o que conquistou bastantes fãs. E seu sucessor, o ???Counter-Strike: Source??? não foi diferente, além de ter a mesma jogabilidade de seus antecessores, o ???Counter-Striker: Source??? possui gráficos arrepiantes para quem joga, e tudo isso devido a Engine do ???Half-Life 2???.

Simples, porém divertido

Quando lançado, o Counter-Strike era apenas um simples Mod do ???Half-Life???criado por fãs, mas o que esses fãs não esperavam o sucesso repentino do jogo que acabara de ser criado.

Gráficos de Arrepiar!

O "Source" do nome indica o uso da mesma tecnologia que tornou "Half-Life 2" possível, mas isso não se traduz diretamente em uma qualidade gráfica idêntica entre os dois títulos. A razão disso é simples: manter o jogo acessível e rápido durante partidas na Internet. Não que as mudanças sejam pequenas: maior profundidade dos fundos, nível de detalhes e texturas melhoradas além de uma atmosfera sonora 3D impressionante. O efeito de cegar e ensurdecer do Flashbang, por exemplo, está quase igual ao de "Rainbow Six 3", adicionando maior realismo aos pequenos detalhes, uma coisa incrível.

Fácil Manuseio

A maior novidade fica por conta do mecanismo de simulação física Havok, que permite que tonéis metálicos sejam chacoalhados com tiros, cadeiras sejam empurradas e garrafas estilhaçadas, o que não era possível nas versões anteriores. Apesar de trazer uma influência notável (não se surpreenda com a quantidade de pessoas brincando com a faca empurrando baldes só para testar a novidade, ou atirando em garrafas espalhadas pelo cenário), isso poderia ter sido incorporado à jogabilidade - já imaginou poder derrubar barris por escadas e derrubar terroristas, ou empurrar caixas para usar como escudo? Os fãs iriam ficar doidos por completo! Infelizmente ou felizmente, por enquanto, "Counter-Strike: Source" é uma cópia exata do original no que diz respeito à parte jogável.

Ainda tem mais!

Os jogadores que possuem o jogo perceberam que ele está incompleto, e até os criadores do game deixaram claro sobre sua obra incompleta. Mais mapas, armas, modelos de personagem e os requisitados bots oficiais estão a caminho. Porém, tendo em vista que o jogo é com se fosse um ???brinde??? para quem compra o ???Half-Life 2???, e esse ???brinde??? é o melhor da festa! Mas é melhor ver essa atualização como um embrião de um futuro produto final.

Vantagens...

"Counter-Strike: Source" precisa ser baixado pelo serviço Steam da produtora Valve e o acesso ao jogo é liberado após a pré-compra de uma das três versões de "Half-Life 2", cujos preços variam entre US$49,95 a US$89,95. Quem comprou uma placa de vídeo ATI participante da promoção pode usar o número para adicionar o pacote Bronze à conta do Steam, ou abater o preço de um pacote mais caro.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
9.6/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Anônimo

Reviews da crítica

9.6 / 10
GameVicio
©2016 GameVicio