GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Overlord para X360 de GameVicio

por GameVicio, data  editar remover


???Seja um comandante supremo e pregue o bem ou mau???

Overlord é um jogo que reúne uma série de características presentes em outros jogos, mas no final das contas conseguiu o que buscamos em um jogo: inovação. Cheio de personagens presentes nas obras de Tolkien, os jogadores são levados a um mundo de fantasia requintado por belos gráficos.


O despertar


O início do jogo mostra Gnarl, o servo superior, e os demais servos inferiores despertando o Overlord (senhor supremo). A partir daí, você pode ser introduzido a um tutorial com a peculiar voz de Gnarl instruindo como controlar os Minions (ou servos). ?? imprescindível estar ciente dos controles dos servos, pois praticamente todas as ações que o Overlord deseja, são desempenhadas por eles.


Os servos


O jogador pode invocar os servos de buracos chamados Minion Gates, além disso, existe um limite para o número de servos controlados simultaneamente pelo senhor. Quando um servo morre, é preciso coletar Lifeforces, embora você possa acumular muitas delas matando ovelhas nas pastagens do jogo.

Existem quatro tipos de servos e você começa controlando somente o tipo Brown (marrom), no caso do Xbox-360, as cores dos servos são baseadas nos botões de controle, desta forma, facilita a memorização.

Cada tipo de servo possui uma especialidade. Browns são fortes e conseguem se equipar com facilidade roubando objetos e armas durante os combates, Reds suportam trechos repletos de fogo e arremessam bolas de fogo à distância, Greens suportam ataques de gases tóxicos e Blues conseguem nadar,suportar ataques mágicos e reviver outros servos.

O jogador precisa estar ciente não só das habilidades dos servos, mas também de suas fraquezas, por exemplo, os Blues são extremamente frágeis para combate, mesmo estando em grande número. Os Reds não podem nem colocar os pés na água ou morrerão.

Neste sistema de prós e contras, terá uma batalha fácil o Overlord que mais souber lidar com a variedade de servos. Em certos momentos, é preciso dividir os servos em grupos e dar ordens individuais a cada um. Se vários trolls estiverem impedindo que você recolha um item, faça um grupo de Greens, assim a camuflagem deles permitirá que passem despercebidos pelos inimigos.


A Torre


A torre é onde você guarda suas riquezas encontradas durante as batalhas. A torre também guarda o portal que permite chegar rapidamente a áreas distantes do jogo, evitando que o jogador desperdice seu tempo cruzando o gigantesco mapa.

Overlord conta com um sistema de personalização para a torre, onde você utiliza o ouro para comprar objetos de decoração e melhorar o ambiente do seu ???lar???. Este tipo de aquisição não melhora em nada o desempenho do seu personagem do jogo, para isso, você pode visitar a ferraria e comprar novas armas ou armaduras.

Uma das missões consiste em conseguir uma rainha para sua torre ??? uma rainha bondosa que se preocupa com o povo -, porém mais adiante, você poderá escolher ter uma rainha mais perversa que mudará o ambiente da torre. No caso das rainhas, a escolha não é apenas cosmética, já que elas concedem o aprimoramento dos dons de certos tipos de servos.


Qual lado seguir?


Logo nas primeiras missões do jogo, você descobre que pode pregar a paz ajudando os camponeses ou pode impor sua vontade através do medo. Como você já deve imaginar, os dois lados possuem prós e contras, porém não há grande influência na linearidade do jogo. Por exemplo, ao encontrar um grande estoque de comida que foi roubado no vilarejo, você pode ficar com ele e conseguir vários Lifeforces ou então pode devolver aos camponeses que prosperaram e terão mais ovelhas no pasto ??? as ovelhas lhe garantirão os Lifeforces.

No menu, você pode conferir seu nível de corrupção a qualquer momento, embora certamente os jogadores sentirão vontade de experimentar cada um dos lados ??? e não se arrependerão.


Encantos


Nem sempre se pode contar apenas com a lealdade de seus servos, assim o jogador dispõe de uma variedade de encantos divididos em quatro categorias: defesa, ataque, servo e efeito no inimigo. Conseguir alguns encantos é fácil, mas o jogador terá de explorar muito bem o cenário para conseguir todos.


Veredicto


Um jogo com gráficos belíssimos, diálogos hilariantes e jogabilidade quase impecável (causa confusão em alguns momentos dar tantos comandos). Recomendado para todos que gostem de RPG, estratégia ou ação, pois é uma combinação de todos estes estilos.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
9/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de GameVicio
©2016 GameVicio