GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Mercenaries: Playground of Destruction para PS2 de GameVicio

por Czarna Msza 666, data  editar remover


Distopia, tiros, explosões, velocidade e muita adrenalina

Mercenaries é um jogo de ação que combina elementos como combates militares em campo aberto com acesso à veículos (Tipico de jogos como battlefield) e exploração de cenários grandes e populosos em busca de tarefas (Típico de jogos como GTA).
No game, o jogador escolhe um mercenário (São três opções) para controlar durante a aventura que se passa na Coréia do Norte em um futuro próximo aonde o filho do presidente coreano mata o pai para assumir o controle. Feito isso o povo daquele país começa a sofrer com os constantes abusos de poder vindos de seu ditador. Com a situação piorando cada vez mais, o país é invadido por quatro facções diferentes (China, Coréia do Sul, Aliados e Máfia Russa), cada uma com interesses diferentes. O jogador deve apanhar contratos com essas facções para progredir, às vezes as missões de uma facção interfere nos interesses de outra, causando diminuições na barra de confiança da facção prejudicada.

Jogabilidade

Não há nada de novo nesta área, os controles são bem simples, se resumindo a ações básicas como: pular, se abaixar, atirar, mudar de armas, selecionar menus e outras ações do tipo.
Existe um PDA que o mercenário usa para verificar o mapa, comprar armas, conferir os pontos de confiança das facções e rever mensagens com dicas.
A única coisa que se destaca na jogabilidade é a já citada barra de confiança que, dependendo das ações do jogador, determina quais são as facções aliadas, neutras ou hostis.
Essa simplicidade nos controles acaba sendo conveniente, pois funciona muito bem e deixa o jogo mais acessível aos iniciantes.
No controle dos veículos, também não há muitas novidades, mas é muito divertido controlá-los devido a resisténcia dos veículos (Principalmente dos jipes), sendo possível destruir bloqueios de estrada, passar intacto por tiroteios violenteos, atravessar locais em chamas e muito mais. Outra possibilidade, um pouco mais inovadora, consiste em usar um veículo de uma determinada facção para se infiltrar em suas bases. Existe uma missão, por exemplo, em que o jogador deve carregar um caminhão do exército chinês com soldados russos e levá-los para dentro de um forte chinês, uma vez dentro, os soldados saem do caminhão e iniciam um confronto com os chineses.

Inteligência Artificial

A inteligência artificial do game não chega a surpreender muito, mas faz um trabalho decente. Os personagens tem um campo de visão longo e são bem agressivos, algo que pode ser notado logo no início do game, ele tentam eliminar o jogador a qualquer custo, seja atirando, explodindo ou atropelando. Mesmo assim, existem alguns erros pois, enquanto alguns parecem radares, outros não conseguem perceber um helicóptero da facção inimiga pousando a cinco metros de distância!

Gráficos

O jogo conta com um cenário impressionante (Ainda mais impressionante por causa do estilo do game que contém um cenário muito grande e aberto), muito detalhado. Além do cenário detalhado, há ótimos efeitos de luz, fogo e fumaça (Apenas os efeitos de água que ficaram ruins) que ajudam a enfeitar o ambiente, deixando o mesmo mais realista e lembrando ainda mais um confronto militar tão violento.
Os personagens também merecem destaque, são muito bem feitos, com destaque para as roupas que carregam vários equipamentos e até alguns adornos como: óculos escuro, medalhas, toucas, penteados engraçados, granadas, cartuchos de muinição pendurados no cinto e outros.

Som

O som do game também é muito bom. As dublagens ajudam a trazer carisma aos personagens, os efeitos sonoros de tiros, explosões e impactos são bem realistas.
Apenas as músicas orquestradas que não possuem nada de especial.

Enredo

Não chega a ser algo incrível, mas consegue fazer a sua parte. Como já foi descrito no início da análise, o enredo do game se trata de uma ficção distópica sobre uma Coréia do Norte dominada por um ditador corrupto, e depois várias facções invadem o país com a intenção de destronar o ditador, além de outros planos particulares de cada facção. O enredo fica interessante pelo realismo (A situação da Coréia do Norte real, é muito parecida com a situação apresentada no game, antes da invasão).

Conclusão

Mercenaries não é um jogo muito inovador, mas é muito divertido devido ao grau de dificuldade mediano e a jogabilidade simples. Para os fãs de ação, o jogo é um prato cheio, pois é carregado com muitos tiroteios, perseguições e explosões.
Devido à sua falta de inovações, Mercenaries não um clássico, mas, mesmo assim, é extremamente divertido.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
9/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Czarna Msza 666
©2016 GameVicio