GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Guitar Hero II para PS2 de GameVicio

por Czarna Msza 666, data  editar remover


O primeiro jogo da série Guitar Hero conseguiu conquistar os fãs e agora volta com algumas novidades.

Lenda virtual

Para quem não jogou o anterior, Guitar Hero é um simulador de guitarra que transforma o jogador em uma lenda virtual do Rock. O jogo funciona assim: é mostrado um gráfico e por ele vão caindo notas de cinco cores diferentes, para tocá-las o jogador deve segurar o botão da cor correspondente no braço do controle-guitarra (que acompanha o jogo) e palhetar usando o interruptor, contido no mesmo, quando a nota atingir uma linha no final do gráfico. Existe também uma barra usada para distorcer notas longas.

Dificuldade

O game possui quatro níveis de dificuldade que são: Easy (Fácil), Medium (Moderado), Hard (Difícil) e Expert (Profissional). O jogo está mais difícil em relação ao anterior mas, possui um bom modo de treinamento que pode ajudar os iniciantes.

Gráficos

Os gráficos do game são totalmente estilizados, mas isso acaba sendo um ponto positivo, pois deixa o jogo mais engraçado.

Musical e hilário

Os guitarristas se comportam como verdadeiros roqueiros, dão saltos, balançam a cabeça (o chamado Headbang), andam pelo palco e alguns começam a bater a guitarra no chão depois do término da música. Muitos destes comportamentos são engraçados e, apesar do jogador não poder prestar atenção neles na maior parte do tempo, acaba divertindo quem está assistindo.

Trilha sonora

Mais uma vez o game conta com uma trilha sonora que provavelmente vai agradar vários gostos de Rock. Há vários estilos como: Metalcore (Lamb of God, Avenged Sevenfold), Surf Rock (Dick Dale), Hard Rock (Guns n' Roses, Aerosmith, Black Sabbath, Wolfmother), Grunge (Nirvana, Alice in Chains), Thrash Metal (Megadeth, Anthrax) e muitos outros.

Jogabilidade

O jogo conta com uma boa jogabilidade (descrita no início da análise), principalmente se o jogador tiver o controle em formato de guitarra. Com o Dual Shock 2 o "feeling" não é o mesmo, mas é possível se divertir muito mesmo com suas limitações. Neste caso usam-se os botões L1, L2, R1, R2 e X para ativar as notas, não é necessário palhetar e usa-se o analógico esquerdo para fazer distorção.

Novidades

A seqüência ganhou um ótimo modo de treinamento e o modo multi-jogador foi melhorado. No novo jogo existe, além do modo competitivo igual ao anterior, um modo cooperativo em que um jogador assume a guitarra solo e o outro assuma a guitarra base ou o baixo, dependendo da música.

Conclusão

Guitar Hero II é um dos melhores (senão o melhor) jogos musicais. Sua trilha sonora se adapta a varios gostos e possui uma jogabilidade inovadora. Esta seqüência ganhou boas novidades, porém nem por isso é superior ao primeiro, isso vai depender do gosto musical do jogador. Para os novatos, o modo de treinamento ajudará muito, mas é melhor começar pelo primeiro jogo da série que é mais fácil.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
9/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Czarna Msza 666

Reviews da crítica

©2016 GameVicio