GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Resident Evil 4 para PS2 de GameVicio

por Lucas_C., data  editar remover


Uma verdadeira fuga das origens.


Um Resident Evil completamente novo

O game está completamente diferente de seus antecessores, seja na história, na jogabilidade, e até mesmo nos gráficos.


História
(Nota: 8,8)

O protagonista da vez é Leon S. Kennedy, um dos sobreviventes do incidente em Racoon City, que agora trabalha para o governo. Leon tem a missão de resgatar Ashley Graaham, a filha do presidente dos estados unidos, que foi raptada e levada para uma vila na Espanha. Lá, Leon descobre que o líder de um culto chamado Osmund Saddler, infectou os aldeões com uma espécie de vírus chamado ???Las Plagas???.


Cadê os zumbis?

O novo RE tem uma história muito diferente da principal.

O enredo foi muito bem elaborado, e é um grande ponto forte para o jogo. Mas, infelizmente, muitos dos grandes fãs da série não gostaram do fato que os zumbis foram substituídos por um monte de aldeões frenéticos por não serem tão assustadores quantos seus antecessores, apesar de que eles melhoram em alguns aspectos.


Um bando de zumbis burros...

???Um bando de zumbis burros??? era exatamente o que víamos até o RE 3. Mas, este conceito mudou no Resident Evil 4. Agora, nós temos aldeões super inteligentes, capazes de usar um vasto arsenal de armas (até mesmo armas de fogo!), e montar estratégias para derrotar nosso protagonista.


Jogabilidade
(Nota: 9,3)

A jogabilidade ficou muito diferente da dos seus antecessores. Ao invés da câmera parada e o personagem andar pelos corredores, dando aquela travadinha para mudar o cenário, agora precisará segurar um determinado botão para mirar em seus inimigos, o que facilitou muito atirar nos zumbis... Ops! Aldeões. O único problema é que esquivar dos inimigos se tornou mais difícil, pois não é possível movimentar-se enquanto atira.


A garotinha indefesa...

A principal missão do game é achar Ashley Graaham, a filha do presidente, e resgatá-la. Quando ela é encontrada, o jogador pensa que está bem próximo do fim do game. Pena não ser assim...

Ashley ainda passará um bom tempo ao lado de Leon, o que requer que o jogador proteja-a o máximo possível, pois a barra de vida dela é muito pequena e é gasta muito mais rápido se comparada a de Leon.

Aparentemente, é uma tarefa difícil, mas é bem mais simples do que se imagina.
Apesar de Ashley ser um alvo fácil, os aldeões geralmente atacarão Lion e deixar Ashley um pouco de fora, o que facilita muito a vida do jogador.


Survival Horror ou ação em terceira pessoa?

Infelizmente, Resident Evil praticamente tornou-se um game de ação. Apesar do clima de suspense que possui, o jogo tem a ausência de zumbis saindo das paredes, aqueles barulhos repentinos, e coisa do gênero. Quem realmente esperava tomar alguns sustos jogando esse RE, se decepcionou amargamente.


Áudio
(Nota: 9,5)

O áudio está realmente a altura desse jogaço que é o Resident Evil 4. Os sons, as músicas, as dublagens, as vozes espanholas dos aldeões, os grunhidos, os barulhos em geral, estão mesmo incríveis, de tirar o fôlego.


Gráficos
(Nota: 8,8)

Os gráficos ficaram incríveis, bem detalhados e bonitos. Mas, nesta versão, o game pecou um pouco neste aspecto. Os gráficos ficaram muito melhores na versão para GameCube. Ainda assim, fazem bom uso do hardware do PS2, e estão bons.


Os Extras


Esse é mais um daqueles jogos que vai jogar várias vezes, mesmo depois de já ter zerado. Ele tem uma enorme quantidade de extras, desde minigames como uma espécie no tiro ao alvo, no qual seus prêmios são miniaturas dos personagens do jogo, até uma campanha alternativa à história, onde o jogador controla Ada Wong. Também existem algumas armas especiais as quais o jogador desbloqueia durante o game, ou ao finalizar alguns dos extras.

------------------------------------------------------

Pontos Fortes:

- Nova jogabilidade, muito melhor que a anterior;
- Grande arsenal de armas;
- Novos inimigos, mais inteligentes e poderosos;
- ??tima história;
- Áudio de alta qualidade;
- Grande quantidade de extras.

Pontos Fracos:

- Gráficos um pouco piores que a versão do GameCube;
- A impossibilidade de esquivar, enquanto atira;
- Ausência do clima de terror.

------------------------------------------------------


Conclusão


Resident Evil é o clássico game de ???survival horror??? que todos adoram. A franquia, criada pela Capcom, é uma das mais famosas do mundo. Neste quarto capítulo o jogo foi completamente reinventado, e, apesar de não ser mais aquele grande survival horror, e sim algo como ação, teve uma melhora incrível.

Agora, é esperar o lançamento do quinto episódio para matar mais aldeões furiosos!


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
9.1/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Lucas_C.

Reviews da crítica

©2016 GameVicio