GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Bully para PS2 de GameVicio

por GameVicio, data  editar remover


???Um garoto rebelde aprontando dentro e fora do colégio.???

A Rockstar não se cansa de colher frutos de sua árvore mágica conhecida como Grand Theft Auto, GTA para a maioria de nós. Bully é seu mais novo fruto e dá ao jogador o gostinho de tornar-se um garoto valentão da escola.

O jogador controla Jimmy Hopkins, um adolescente de 15 anos de idade. O início do jogo mostra os pais do garoto deixando-o no portão do colégio de Bullworth. O garoto entra no prédio e encontra com o direito que faz um discurso ameaçador demonstrando a tradição e rigidez do ambiente educacional.

Malícia e diversão

Quando inicialmente comparamos com GTA, não quer dizer que Jimmy estará envolvido com drogas e mortes; a Rockstar não quis abusar de sua fama de causar polêmica com conteúdos exagerados. Por exemplo, as armas de Jimmy são: estilingue, ovos, bolas de gude e muitas outras. Ao invés de roubar um carro, Jimmy anda de skate e no máximo, pode roubar alguma bicicleta estacionada ou então bater em um ciclista para roubá-la.

As seqüências de animação e personagens garantem boas gargalhadas e até nos fazem lembrar tempos de escola. Seja você o garoto que apanha ou o que batia.

Aulas e professores

Após visitar o dormitório masculino, conhecer seu quarto e vestir o uniforme escolar, Jimmy pode ou não freqüentar as aulas (três de manhã e três à tarde). As aulas são mini-jogos que podem aprimorar suas habilidades: uma aula de química bem-sucedida garante uma bomba fedorenta mais potente, exercício no ginásio de esportes lhe concede a recompensa de novos golpes.

No entanto, Jimmy não é um garoto muito estudioso e precisa de tempo extra para cumprir as missões do jogo. Por isso, gazear aulas é um hábito muito imprescindível para o jogador se dar bem em Bully. Caso Jimmy esteja andando pelos domínios da escola durante o horário de aula, poderá ser pego pelos inspetores distribuídos em vários locais da instituição; e se acontecer, Jimmy é levado para assistir aula forçadamente.

Algumas missões envolvem o corpo docente, formado de algumas figuras excêntricas como bêbados e pervertidos. Ajude o professor bêbado escondendo todas as garrafas de bebida; ou melhor, roube calcinhas no quarto das meninas para o professor encontrado no meio da noite em um estabelecimento suspeito.

O horário não serve apenas para Jimmy se freqüentar as aulas. As missões possuem um turno para serem cumpridas: umas podem ser durante o dia e outras durante a noite. Mas não fique a noite toda acordado, se a madrugada chegar e Jimmy não ir para a sua cama, a missão em andamento fracassará.

Grupos sociais

Logo nas primeiras missões, um garoto mostra a Jimmy os grupos sociais que convivem no colégio: nerds, atletas, veteranos e muitos outros. Caso grupo conta com um medidor de respeito individual exibido no inventário. ?? de acordo com este medidor que você poderá ou não passear tranquilamente pela escola sem ser espancado por um grupo de atletas, por exemplo.

Os objetivos são conflitantes, isto é, ao ajudar um grupo, você ganha respeito entre eles e perde respeito de outros. Mas, no final do jogo, todos terão de respeitá-lo.

Excursões pela cidade

As tarefas que Jimmy realiza não se limitam apenas ao colégio de Bullworth. Os portões estão sempre abertos ??? uma perdição para qualquer adolescente com sede de aventura. Com o skate, você sai da escola e chega rapidamente à cidade ??? podendo até se prender ao pára-choque traseiro de algum veículo para aumentar a velocidade. E quando estiver na cidade e desejar voltar para a escola, procure um ponto de ônibus, o passeio de retorno é instantâneo.

Na cidade, os inspetores dão lugar ao guardas e monitoram situações suspeitas e infrações como por exemplo andar de scooter sem usar capacete. ?? na cidade que Jimmy pode gastar o dinheiro acumulado pelas tarefas realizadas: compre roupas, sprays, doces, etc.

Missões

Existem as missões obrigatórias e as missões secundárias: as obrigatórias dão continuidade à história de Jimmy pelos cinco capítulos de Bully, enquanto as missões secundárias concedem mais dinheiro e porcentagem de jogo completado.

As missões ocorrem tanto no colégio quanto fora dele e contêm um teor agradável de humor. Boa parte delas leva pouco mais de dez minutos para serem concluídas, então é bastante aconselhável para os jogadores que não têm muito tempo livre para se dedicar ao entretenimento; jogue uma missão, salve seu progresso e brinque outra hora.

Algumas missões são ilegalmente exageradas como pichar a prefeitura da cidade e cabe aos jogadores mais jovens saberem diferenciar a ficção da realidade e o certo do errado.

Veredicto

Bully é um jogo extremamente divertido e bem humorado. Garante muitas horas de diversão. A Rockstar foi muito feliz neste lançamento, porém uma seqüência ainda é incerta.


Nenhum comentário

||
GameVicio
9/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de GameVicio

Reviews da crítica

©2016 GameVicio