GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Burnout: Revenge para PS2 de GameVicio

por FernandoDANTE, data  editar remover


O Antigo

Além da sua espetacular sensação de velocidade, a série dos jogos Burnout é conhecida por inovar o estilo de ???corrida-arcade??? com elementos explosivos. Enquanto o primeiro jogo trazia acidentes veiculares realistas, Burnout 2 introduziu o ???Crash Mode???, que era, basicamente, uma chance de bater carros, explodir coisas e transformar o tráfego do dia-a-dia num inferno. O que realmente elevou o nível dos jogos de corrida foi Burnout 3, que adicionou as fantásticas ???Takedowns??? ??? o jogador podia bater nos seus oponentes, arremessando-os contra paredes ou outros carros, temporariamente removendo eles da corrida, o que daria mais ???turbo??? para o seu carro. Obviamente, a verdadeira recompensa era ver os outros carros esmagados por caminhões, enfiados em pilares, caindo de penhascos, e assim por diante. Além disso, se alguém tirasse você da corrida, era possível manobrar o carro após a batida e tentar acertar outros corredores inocentes. De repente, explosões e direção agressiva eram os elementos principais em um jogo de corrida no estilo arcade. Com o quarto jogo da série, Burnout Revenge, ainda mais melhorias foram feitas.

O Novo

Em primeiro lugar, a mudança na jogabilidade que muda toda a experiência de jogar Burnout: o ???Traffic Checking???, uma oportunidade de bater nos veículos trafegando na mesma mão que a sua, à vontade, desde que não bata em nenhum caminhão ou ônibus. Enquanto Burnout 3 penalizava o jogador que fazia isso, Burnout Revenge dá mais turbo para aquele que bater nos carros trafegando na mesma mão. Essa mudança pode diminuir a tensão de dirigir, mas é também uma outra maneira de derrubar os outros competidores ??? é possível empurrar (arremessar) os inocentes carros da rua nos seus adversários, causando uma Takedown. Isso pode deixar o jogo mais fácil, mas dá mais liberdade e possibilidade de estratégia para o jogador, o que torna o jogo menos frustrante que Burnout 3. Basicamente, é possível ganhar turbo ficando na contra-mão ou batendo nos carros da mesma mão.

Explosões!!!

Outra adição satisfatória é o ???Crashbreaker??? durante as corridas. Enquanto isso era exclusivo do Crash Mode nos jogos anteriores, Burnout Revenge oferece a habilidade de explodir o seu carro imediatamente após uma batida, dando a chance de se vingar do carro que te tirou da corrida. Já que o jogo tem uma ênfase na vingança, é extremamente divertido e recompensador ser jogado contra um ônibus, já que você pode explodir o seu carro e, conseqüentemente, explodir o carro que estava te atacando. Na vida real, fazer justiça com as próprias mãos pode dar errado e ser perigoso ??? e é justamente isso que torna Burnout Revenge tão divertido. Felizmente, o Crashbreaker funciona de forma justa: se a sua explosão não acertar nenhum carro, o seu turbo é zerado, e corridas com o Crashbreaker não estão disponíveis logo no começo do jogo.

Modos de Jogo

Claramente, existem poucas coisas tão divertidas quanto ser tirado da corrida e usar o Crashbreaker no momento certo, explodindo todos os seus oponentes. Toda essa destruição é satisfatória ao máximo no modo Road Rage, onde o objetivo é tirar o máximo de carros o possível. Felizmente, nunca faltam carros para destruir. O modo Traffic Attack é similar, mas ao invés de destruir outros corredores, você vai acertar os carros ???inocentes??? na rua. O Crash Mode, veterano da série, volta com muitas mudanças, incluindo um sistema semelhante a jogos de golfe para ???lançar??? um veículo. Além de tudo isso, há os antigos modos de corrida normal. Não é necessário dizer que o jogo traz um ar fresco para a série.

O Vento na Cara

A emoção deste jogo não vem somente das explosões: se não fosse pela sensação de velocidade, uma marca registrada da série, o jogo não seria tão divertido. Burnout Revenge definitivamente captura a experiência de acelerar até 209 milhas por hora, seja desviando o tráfego engarrafado ou árvores no caminho, pulando de pontes ou rampas de terra, jogando os seus oponentes em um penhasco ou na frente de um caminhão ??? a velocidade está lá, e não há nada similar em outros jogos de corrida.

Mais fácil

A inteligência artificial dos outros corredores se comporta de uma maneira que nenhuma corrida pode ser decidida logo no começo: se você esta ganhando, está sempre com algum carro no espelho retrovisor; se você ficou muito para trás, ainda há uma chance de recuperar posições. Felizmente, isso aumenta a tensão, e o nível de frustração é reduzido de forma significante em relação ao Burnout 3. De uma forma geral, Burnout Revenge tem uma dificuldade bem balanceada, o que fica ainda melhor, graças ao quase-impecável design das pistas, cheias de atalhos.

Gráficos Sombrios

Depois de todos os elogios que a jogabilidade merece, é difícil falar sobre a beleza gráfica. Enquanto o jogo não é tão realista quanto Gran Turismo 4, seu estilo de arte sombrio faz um trabalho fantástico ao recriar as perseguições de carro e explosões no estilo de Hollywood. ?? claro, isso não quer dizer que o jogo não parece ser realista: alguns aspectos (como o Traffic Check) fariam Newton se revirar no túmulo, mas a maioria dos gráficos recria o nosso mundo muito bem.

Som Emo

Infelizmente, o áudio é a parte que menos brilha no Burnout Revenge, graças à trilha sonora. Todos os efeitos sonoros que saem dos carros são excelentes, mas a trilha sonora pode ser muito desagradável. Se você não gosta do estilo denominado ???emo???, você vai desligar pelo menos 75% das músicas, escutando 10 das 41 faixas que o jogo oferece. Isso varia de acordo com o gosto do jogador, mas, na maioria, é algo insatisfatório.

No Final...

Todos esses elementos não valeriam a pena se o jogo fosse curto ??? e Burnout Revenge é sensacional nesse aspecto. O jogo para um jogador pode durar mais de 30 horas. Além disso, há um excelente modo Multiplayer, seja online ou offline. Burnout Revenge pode muito bem ser o jogo de corrida com mais adrenalina que já foi lançado, e a sua ação divertida pode apelar a praticamente qualquer um.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
9.3/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de FernandoDANTE

Tópicos relacionados

©2016 GameVicio