GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Call of Duty 3 para PS2 de GameVicio

por GameVicio, data  editar remover


???O FPS da 2ª Grande Guerra que extraiu o máximo do PS2.???

A série Call of Duty é simplesmente fantástica para os jogadores que curtem um bom jogo de tiro de 2ª Guerra Mundial, mas que não querem se preocupar com um verdadeiro trabalho em equipe assim como Brothers in Arms: Earned in Blood ou seu antecessor.

Breve instrução antes da ação

Seu soldado chega de jipe e em torno de cinco minutos fica ciente de todas as possibilidades do jogo e interface ??? a bússola basicamente. Este tipo de tutorial é de praxe entre os jogos de FPS: jogue granada dentro de uma velha cabana, acerte alguns capacetes para praticar a mira, rasteje e assim por diante.

Ao término do tutorial, o jogador é convidado a entrar no caminhão junto com demais soldados. Um soldado se atrasa para entrar no caminhão e corre para pegá-lo em movimento, todavia uma explosão ocorre o caminhão capota e a ação acontece a partir de agora.

Granadas

Em outros jogos de tiro anteriores, o jogador pensava em granada como a ???salvadora da pátria???: arremesse uma sempre que estiver em uma má situação e todos os inimigos irão pelos ares. Os jogos mudaram, a inteligência artificial impera e jogador precisa pensar bem antes de sua as granadas de fragmentação.

Escolha a granada de fragmentação, assim que puxar o pino um contador em forma de pizza na mira indica o tempo até a detonação. Calcule-o de modo que a granada exploda assim que se aproximar do alvo. Do contrário, o inimigo pode apanhá-la e arremessar de volta a você. Essa possibilidade também pode ser usada pelo jogador. Quando um inimigo arremessar uma granada contra o jogador, dois ícones podem surgir, o primeiro indica que uma granada caiu perto de você; o outro ícone indica que você está perto o suficiente para agarrar a granada e arremessá-la de volta para o inimigo.

Sem kits médicos

Jogue cerca de 20 minutos e você logo se questionará sobre a localização dos kits médicos para recuperar sua saúde. Simplesmente não existem. Note que ao receber muitos disparos em um curto período de tempo, uma mensagem na tela dirá para você se esconder antes que a situação se agrave.

A tela fica vermelha prejudicando a visão do jogador e ele deve procurar um abrigo ou morrerá. Enquanto está protegido e sem receber mais disparos, a saúde é regenerada ao máximo e o jogador poderá voltar à ação como se nada tivesse acontecido. Claramente se afasta da realidade para aumentar a diversão e mostrar que Call of Duty 3 não é um simulador e sim um FPS.

Conforme o nível de dificuldade é mais alto, o tempo exposto ao tiro inimigo é reduzido; o jogador morre com grande facilidade. No nível mais difícil, por exemplo, o jogador normalmente não resiste à detonação de uma granada muito próxima.

Gráficos

?? de se espantar quanta qualidade gráfica foi possível incorporar aos vídeos que precedem as missões. Até parece estarmos em um computador munido da placa mais recente disponível no mercado.

Tal qualidade praticamente não sofre muita perda quando o jogador assume o controle do soldado e parte para o combate. Mas a resolução gráfica prejudica imensamente o combate a longas distâncias, a imagem fica quadriculada e resta ao jogador atirar deixando de lado a percepção visual e adotando a intuição do possível local da origem dos disparos inimigos ??? além de usar a mira que indica a direção.

O combate no cemitério, a primeira missão, foi impressionante. O soldado aliado ajuda o jogador a escalar os muros e então várias explosões ocorrem pelo cenário, enquanto tiros de metralhadoras cruzam os céus. Embora a interação com a equipe seja limitada, acompanha-los é crucial para manter-se vivo dividindo o ???fardo??? de inimigos.

Jogabilidade

A queixa para o controle de mira em joystick permanece, mas em Call of Duty 3 ela é baixa. O jogador não precisa de muita precisão, até porque a maioria das armas permite isso. Os demais controlem sofreram alterações mínimas em relação aos jogos anteriores, que já eram excelentes.

Plataformas disponíveis

Call of Duty 3 até o momento não está disponível para o Computador. No entanto, há rumores que Call of Duty 4 estará no PC; uma perda significativa para os gamers que preferem o teclado e mouse ao invés dos joysticks.

Veredicto

Qualidade visual muito boa atingindo um nível máximo para o PS2, o que nos faz brilhar os olhos quando imaginamos o próximo jogo no PS3. Os objetivos são um tanto quanto repetitivos, mas são coerentes com o contexto da guerra. ?? lamentável o fato de não ter sido trazido aos computadores, mas ninguém sabe o que se passa na cabeça dos desenvolvedores, quem sabe até façam uma versão para PC com gráficos ainda melhores.


Nenhum comentário

||
GameVicio
7.9/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de GameVicio
©2016 GameVicio