GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de The Sims 2 para PC de GameVicio

por Junior Xtreme, data  editar remover


Após 5 anos de lançamento do mais famoso simulador de pessoas The Sims, a Electronic Arts apresentou a primeira continuação para a série: The Sims 2.

Algumas mudanças visíveis

Ao iniciar o jogo, o jogador percebe muitas mudanças notáveis em relação ao título anterior da série, que podem ser resumidas em apenas duas palavras: Evolução tecnológica.

O ponto em que se percebe maior mudança, é nos gráficos. Agora, tudo no game é em 3 dimensões... Os personagens, objetos, até a vizinhança. Essa evolução forçou os desenvolvedores a criarem um sistema de câmera mais moderno, completamente diferente de tudo que os fãs estavam habituados, agora é possível posicionar a câmera em qualquer lugar da casa (ou área de lazer), com efeitos de rotação e zoom.

Criação: Mais detalhada e complexa

Foi-se o tempo em que você escolhia dentre 30 rostos, o mais bonitinho para seu controlado. The Sims 2 apresenta um novo e poderoso estúdio de criação, onde se é possível personalizar o sim completamente, seu nariz, boca, olhos etc. E não é nada pré-definido; Você pode detalhar tudo, inclinações, posições, tamanhos, enfim tudo no rosto do criado.

No estúdio também é possível decidir se o Sim será gordo ou magro, definir seu signo e a sua aspiração. Realmente faltou apenas a customização das roupas e poder-se ajustar o tamanho do personagem, com certeza, uma bela sugestão para um possível The Sims 3.

O gene do Sim ditará sua vida

Tudo o que você escolhe na criação de seu Sim lhe influenciará na vida.
Por exemplo, se você criar um Sim tímido... ele encontrará dificuldades para se relacionar com os outros, se criar um Sim extrovertido, ele terá mais facilidade em conversar, namorar, etc.

Não se deve esquecer que, incrementando uma característica do Sim, outras podem ficar deficientes, cabe ao player decidir, o que será melhor para a personalidade do criado. O jogador tem 20 pontos de personalidade à sua disposição. Se na criação de um Sim, por exemplo, seu interesse for por Sims loiros ou loiras, não é um bom negócio fazê-lo cônjuge de um Sim moreno, a possibilidade de divórcio é eminente, é, tudo por uma tintura de cabelo...

Novos laços familiares

Em The Sims 2 é possível criar famílias completas, com pai, mãe, filhos, tias, avós, etc. Porém, por uma aparente falta de interesse dos desenvolvedores, os personagens conhecem seus familiares apenas por ???família???, independente do parentesco existente entre ambos.
Apesar de tudo parecer robotizado, milimetricamente calculado, The Sims 2 retrata bem as alegrias e conflitos existentes em algumas famílias; Traições, casamentos, festas de aniversário, crises existenciais, etc.

Melhorias no realismo, mas o ambiente fantasioso persiste

Fantasia é a marca da série The Sims, as vezes imaginamos que qualquer jogo com mais realismo ficaria melhor, porém, no caso desse, poderia torna-lo sem graça e muito entediante.
Em The Sims 2 permanecem muitas características de seu antecessor; Um personagem ao limpar algo no chão, consegue, num passe de mágica que toda bagunça se converta em um saco de lixo. Pratos são lavados e evaporam-se em meio ao sabão, roupas são trocadas com apenas um pulo e giro no ar, é, estamos falando de The Sims!

Poucas coisas com relação ao realismo foram melhoradas, ao menos agora, objetos utilizados na interação entre os sims precisam ser comprados, nada de surgirem das costas do controlado.
Quem prepara a refeição, finalmente tem a pré-disposição de servi-la a todos, e não a deixa mais na bancada, para que os familiares tenham que fazer a ???multiplicação dos pratos???, quem jogou o primeiro game da série sabe do que estou falando. A multiplicação ainda acontece (felizmente, ou infelizmente), mas, apenas com o indivíduo que chega atrasado em casa, ou deseja repetir a dose.

Os empregos pouco expressivos com salários astronômicos continuam a existir, pudera, já que uma pizza custa 40 simoleons.

Se formos listar tudo a respeito sobre a realidade (ou a falta dela) de The Sims, ocuparemos mais da metade da análise, então é melhor seguirmos em frente.

Familias

As famílias em The Sims 2, se parecem muito com as reais, os pais trabalham enquanto os filhos estudam, estes, por sua vez enquanto são pequenos, gostam de chamar os amigos para brincar em casa, pedem a atenção dos pais e claro, odeiam fazer lição!

Os bebês aprendem desde cedo a usar o banheiro, andar e falar.
A adolescência é a fase mais divertida de se controlar o Sim, é a fase da vida onde se têm mais coisas a fazer, arranjar o primeiro emprego, primeiro namorado, ir as baladas, etc.

Os Sims adultos possuem a vida mais séria, digamos assim, somente nessa fase da vida é possível casar-se e conseguir um emprego respeitável, também cabem a eles as funções mais importantes da família.

Os idosos são os menos ativos, porém os mais divertidos, reclamando das dores da idade, tentando se envolverem mais uma vez em um relacionamento amoroso, pensado somente em aposentar-se e tentando enganar a D. Morte.

Todos os personagens têm desejos e aspirações, alguns baseiam sua vida em romances, outros em dinheiro, existem os que só pensam na família, etc. Para que o Sim tenha uma vida longa e feliz, é necessário realizar seus desejos. Além do painel convencional de necessidades básicas, com fome, sono, higiene, etc, um novo painel foi desenvolvido, com os desejos e temores dos Sims, se os desejos forem realizados, o medidor de aspiração se elevará, deixando-os muito felizes e com grande possibilidade de se dar bem em um encontro, ou em qualquer outra interação. Sims felizes também aprendem mais e sobem na vida facilmente. Por outro lado, se muitos temores do personagem se concretizarem, ocorre o inverso, o mesmo fica deprimido, afunda-se na vida, e pode morrer cedo.

Os pontos de aspiração também podem ser trocados por itens especiais que não são adquiridos no modo compra, estes itens são ???mágicos???, entre eles existem a ???árvore de dinheiro??? e o ???elixir da vida???.

Novo Modo de Construção

The Sims 2 contém um novo e revolucionário modo de construção, as ferramentas e opções disponíveis são quase inacabáveis, se você ficava feliz com as construções que conseguia desenvolver em The Sims 1, simplesmente ficará perplexo com as novas possibilidades dessa continuação, agora, realmente é possível construir uma mansão!

Modo Compra

Diferentemente do título anterior, The Sims 2, vem com uma grande variedade de objetos para compra sem precisar aguardar as expansões, o game possui vários tipos de camas, sofás, etc.

?? notável que a equipe de criação priorizou a diversão, a maioria dos objetos é voltado para essa necessidade.

A grande novidade é que agora se é possível alterar o estilo e cores dos objetos após a compra, isso permite economizar um bom dinheiro, já que se pode fazer basicamente a mesma coisa de uma troca, gastando muito menos, claro que o desempenho e a satisfação dos Sims não serão iguais a de um objeto novo.

Conclusão

Uma grande evolução em um dos jogos mais vendidos da história.
The Sims 2 com certeza veio pra garantir a longitude da série.
O ponto fraco do jogo continua sendo a falta de realismo, porém, visivelmente está num nível superior a outros simuladores. O game tem grande capacidade de atrair até mesmo quem não é fã do estilo de jogo, e demora a ficar monótono. Vale a pena experimentar!


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
9.3/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Junior Xtreme

Reviews da crítica

©2016 GameVicio