GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de The Secret Files: Tunguska para PC de GameVicio

por Anônimo, data  editar remover


The Secret Files: Tunguska é um jogo de aventura point & click no clássico estilo Broken Sword, Gabriel Knight, Syberia, Dracula, Still Life, etc... Se você é alguém que gosta de pensar, gosta de aventuras e enigmas, com certeza irá gostar de The Secret Files: Tunguska. Se você jogou Syberia, talvez você possa ter achado um jogo massante, Secret Files é bem diferente: um jogo muito mais divertido e movimentado que outros jogos do gênero, então, vale a pena experimentar.

A Catástrofe

Em primeiro lugar, no jogo eles não procuram explicar, falar ou criticar a catástrofe, ela é apenas o pano de fundo do jogo, o onde e porquê acontece a história.

??s 7h15 da manhã de 30 de junho de 1908, uma luz branca resplandecente foi avistada descendo sobre as florestas a noroeste do Lago Baykal, perto do Rio Pedra Tunguska. Brilhava tanto que projetava sombras no solo. Durante o mergulho, derrubou árvores, esmagou residências e enfim detonou com tal força explosiva que causou abalo sísmico por todo o planeta.

Essa catástrofe ficou conhecida como Tunguska, nome do rio próximo e foi na região da Sibéria, na Rússia Central. O raio de luz causou uma coluna de fogo que queimou e destruiu tudo em um raio de 700 km. A explosão ainda foi capaz de ser ouvida em um raio de mais de 1000 km. A força do impacto foi de 20 bombas nucleares de hidrogênio, ou seja, 20 bombas nucleares muito mais fortes do que as de Hiroshima e Nagasaki. O tamanho da área devastada é pura suposição, uns dizem que foi 500 km, outros que foi 2000 km e assim vai.

Até hoje, esse fenômeno permanece inexplicável. Entre as diversas hipóteses há a de que o causador da explosão foi um cometa, meteorito, meteoro ou então um asteróide. Outra hipótese diz que foi um raio gigante, já outra diz que foi um buraco negro o causador da explosão e outra de que foi Hidrogênio da Atmosfera.

A mais aceitável é a de que foi uma antimatéria a causadora da explosão. A antimatéria é o contrário da matéria, e, quando ela entra em choque com uma matéria, as duas se desintegram criando uma enorme explosão, que, além de destruir, pode gerar ???coisas???, por isso, uma das teorias do Big Bang é de que o pequeno átomo era uma antimatéria. Uma quantidade de 300 gramas de antimatéria poderia causar a catástrofe de Tunguska.

No jogo, a hipótese que eles usam é pouco aceita pelo mundo, a de que a catástrofe de Tunguska foi causada por extraterrestres.

História

A história do jogo começa quando Nina Kalenkow, de 25 anos, vai até o escritório de seu pai, mas descobre que este está desaparecido. Ela pede a ajuda da polícia, mas a polícia diz que nada pode fazer. Então é quando ela começa a investigação, nisso, ela encontra Max Gruber, amigo de seu pai, que é o outro personagem a ser controlado durante o jogo. No decorrer, ela descobre que seu pai, Vladimir Kalenkow foi um dos cientistas em expedições para Tunguska, então é aí que entra a história da Catástrofe no jogo.

Gráficos

Os gráficos de SFT até podem ser considerados um dos melhores gráficos da atualidade. Os cenários são extremamente bem detalhados e esses mínimos detalhes fazem com que sejam ótimos cenários. A pequena porção de grama no canto da tela, a sujeira no pneu do carro ou até mesmo a rachadura no chão que ninguém percebe fazem com que as pessoas os prestigiem quando vêem os cenários do jogo.

Jogabilidade

Não há muito do que se falar da jogabilidade, o jogo possui uma jogabilidade bem simples, você apenas usa o cursor praticamente. Em cada lugar que passa o cursor, ele muda, quando for para ir de um cenário para outro, ele se transforma em uma seta, quando for para ação em um objeto, se transforma em outro cursor, etc.

Realidade

O grau de realidade do jogo é grande, é tudo muito real, principalmente os cenários. Os efeitos são muito bons, iluminação, fumaça, fogo: tudo muito perfeito. Infelizmente, mesmo assim o jogo tem seus pequenos problemas. ??s vezes, ao olhar para a personagem principal, você pode pensar que a sua calça é de plástico, além disso, os movimentos dos personagens também têm alguns defeitos, são de certa forma, irreais. Outro problema é que durante o jogo você pega os mais diversos objetos e parece que a personagem é um animal de carga, capaz de carregar uns 10 kg em sua jaqueta. Ela pega de tudo e coloca dentro da jaqueta, desde um alicate, até uma cabeça de esqueleto. Outro problema é a existência de extraterrestres no jogo, coisa que não se pode dizer que é falsa, mas também não se pode dizer que é verdadeira.

Dificuldade

O jogo não é fácil, é um jogo difícil até, você terá de fazer diversas combinações de objetos e resolver vários enigmas. Mas infelizmente ele vem com um sistema de ajuda, quando você clica em um botão, aparecem os objetos com os quais se pode interagir, as passagens que se pode tomar, deixando o jogo mais fácil, caso o jogador utilize o sistema, é claro.

Conclusão

Muitos enigmas, combinações e outras diversas coisas fazem com que The Secret Files: Tunguska seja um grande jogo de aventura, um jogo realmente muito bom, mas se você é impaciente, não gosta de pensar e odeia aventuras, com certeza esse não é o seu jogo.


Nenhum comentário

||
GameVicio
8.5/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Anônimo
©2016 GameVicio