GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de GTR 2: FIA GT Racing para PC de GameVicio

por RipadorBR, data  editar remover


O que em muitos jogos de corridas de carros falta, sobra em GTR 2. Seguindo a trilha de sucesso de seus dois antecessores, tanto GTR FIA GT Racing Simulation quanto GT Legends, GTR 2 - FIA GT Racing não está na categoria de simples jogo de corrida, ele se enquadra perfeitamente como um maravilhoso simulador de carros de corrida de turismo. Poucos jogos de carros no mercado oferecem tantas possibilidades de simulação quanto este, principalmente, em se tratando de realismo de pilotagem. Ao se pilotar um bólido de GTR 2 a impressão que se tem é de realmente estar dentro de um carro de corrida, numa pista real e, de forma fantástica se ter a noção da habilidade que um piloto deve ter para controlar estes carros. Não temos dúvida que este jogo é candidato a melhor jogo de corrida do ano para PC.

Se formos analisar do ponto de vista de inovações, GTR 2 não trouxe muitas e não é muito diferente do GTR original, encontramos aqui as marcas já conhecidas do Europeu de GT, algumas máquinas como: Ferrari, Porsche, TVR, Saleen, BMW e muitos outros. Ao jogar GTR 2 a primeira coisa que se nota é que o game parece ter sido desenvolvido como um jogo escola, é um jogo feito para se aprender a pilotar e fazer alguns acertos nos carros de corrida. O jogo tem um extenso tutorial que mostra a cada corrida como deve ser uma pilotagem bem sucedida em cada classe de carro. O jogo é extenso com uma grande variedade de desafios, são 142 possíveis. Outra coisa que aumenta a experiência do jogo é a Inteligência Artificial da simulação que é muito realista, à medida que você vai vencendo as corridas vai desbloqueando áreas restritas e tendo acesso a níveis mais difíceis do jogo.

O jogo tem 3 tipos de corridas disponíveis, corridas de 24 horas, de fim de semana e campeonatos. As corridas de fim de semana são corridas únicas disputadas conforme a configuração determinada pelo jogador, campeonatos são as corridas disputadas no mundial de FIA GT nas pistas das temporadas de 2003 e 2004 e, as 24 horas são réplicas das famosas corridas européias como Monza, Spa e outros. O diferencial das corridas de 24 horas é o fato de poder correr durante o dia e noite. São três também os níveis de dificuldade do jogo, Novato, Semi profissional e simulação. Seria redundância falar que, o simulação, se trata de realidade virtual pura. No modo novato você tem a sua disposição todos os tipos de assistências e elas vão diminuindo de acordo com a categoria na qual se corra, essas assistências são algo como freios, ajuda ao frear, virare outros detalhes que se capta ao pegar experiência no jogo.

De fato o que faz GTR 2 deixar os demais jogos de corrida no ???chinelo??? são as configurações de acerto do carro, o fato de poder fazer um acerto de suspensão diferente no carro em apenas alguns centímetros, ir para a pista e já sentir a diferença faz desse jogo, um jogo único no gênero. Em corrida com chuva, por exemplo, não basta como em outros, simplesmente trocar os pneus e rolar na pista, se você não acertar a tração, relação de marchas, suspensão e outros detalhes, seu desempenho não será tão formidável quanto poderia ser.

Sons e áudios


Muito poucos fatores tiram pontos de GTR 2 e, o som, com certeza não é um deles. Os efeitos de áudio e som do jogo foram muito bem tratados pela SimBin, não existe nenhum porém ou senão neste quesito, vale dar uma conferida. Quando se está pilotando um carro de classe avançada com grande potência, o ronco dos motores hipnotiza o jogador e o leva para dentro das pistas, fazendo-o trocar de marchas no ritmo do som do possante motor do seu carro favorito. Talvez os pontos a menos do jogo sejam relacionados à trilha sonora, não é ruim, mas poderia ser mais eclético, os amantes de música pop e techno européias vão se sentir em casa porque a trilha é composta apensa desse gênero.

Conclusão


GTR 2 irá proporcionar uma excelente diversão por um longo tempo. Ele não é o tipo de jogo que se finaliza rapidamente, o que o torna cativante e desafiador, o jogador não precisa se preocupar em simplesmente zerar o jogo e desinstalar, GTR 2 é para quem gosta de jogos de corrida, instale, jogue e deixa lá. Quando quiser acelerar de novo basta clicar no ícone e alucinar. GTR recebeu as melhores notas de jogo de corrida do ano em 2006 em diversos sites especializados ao redor do mundo e não é a toa. Vale cada centavo e vale cada segundo de pé na tábua.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
9.2/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de RipadorBR

Reviews da crítica

©2016 GameVicio