GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de 18 Wheels of Steel: Haulin' para PC de GameVicio

por RipadorBR, data  editar remover


E mais uma vez, aqui vamos nós analisar mais uma seqüência de 18 Wheels of Steel, o próximo jogo da série é Haulin??? ou ???Rebocando??? e, diferente dos outros jogos co-irmãos e antecessores, se configurou na melhor opção para quem gosta de jogos de caminhões. Depois de muito tempo a Valusoft e a SCS vão conseguir fazer os amantes deste jogo esquecer o Pedal to the Metal.

O jogo inicia antes de dirigir, na verdade, na hora de escolher sua capital e as opções de jogo os menus para tal estão mais intuitivos, sem dificuldade e com a simplicidade que sempre pautaram os jogos desta série. Dezenas de opções de vídeo para ajudar a corrigir os bugs de vídeo que as versões anteriores traziam, o jogo roda em qualquer hardware dentro das configurações necessárias sem dificuldades. Os níveis de dificuldade são 3: Fácil, Médio e Difícil, e as diferenças entre eles são as seguintes:

1) Fácil
??? você começa o jogo sem empréstimo, com 50.000 em dinheiro e o jogo não exige que você seja preciso no desengate das cargas e, ainda, o cansaço apenas dificulta a dirigibilidade, o caminhão inicial é bem moderno.
2) Médio
??? começa o jogo com 20.000, sem empréstimo, e o desengate também não é tão preciso, o cansaço dificulta a dirigibilidade e no final apresenta algum blackout ou escurecimentos de tela, começa com caminhões médios.
3) Difícil
??? começa o jogo com 20.000, 100.000 de empréstimo disponível, o desengate deve ser preciso e orientado pelas barras de limitação e, o cansaço é mortal para o jogador, a vista escurece, tem blackouts de tela que aumentam com o passar do tempo. Os caminhões iniciais do jogo são bem antigos.

O jogo é o de sempre, dirigir, ganhar a autonomia, comprar caminhões, montar sua empresa e novamente, como no Pedal, administrar sua companhia, coisa que havíamos perdido no Convoy e que recebeu muitas críticas dos fãs. Alguns elementos nos surpreenderam pela coerência e realismo. Neste quesito o jogo amadureceu e está tomando o mercado que era de Hard Truck, o estresse e cansaço do motorista agora não são opcionais do jogo em qualquer nível de dificuldade ele estará presente. Quando cansado fica mais difícil dirigir, pois o motorista comete mais erros ao frear e acelerar e nota-se a típica rateada do chofer pelos ponteiros de conta-giro e velocímetro.

Foram corrigidos os bugs de diferenças de velocidades de milhas e quilômetros. Se você optar por dirigir em milhas a velocidade máxima na cidade é de 60, se for em quilômetros é de 80, na estrada é ???pedal no metal??? sem misercórdia.

Outra parte que melhorou muito foi o nível de procurado, qualquer acidente aumenta, seja ele com o reboque ou com o caminhão. O nível demora muito a baixar e as multas são determinadas pelo grau de infração cometida e o nível de dificuldade do jogo, cruzar sinal vermelho pode render uma multa de até 5 ou 6.000 créditos. O mais fantástico é que se você é advertido diversas vezes pelo mesmo erro e é pego pela polícia, chega um determinado ponto em que se você cometer a mesma infração logo em seguida receberá um GameOver por falta de capacidade técnica de dirigir, isso é brilhante, é o famoso caçar a habilitação do ???barbeiro???, realismo puro e educação para o trânsito. Se você ficar sem créditos para pagar suas multas também pode acabar se dando mal.

Jogabilidade

A dirigibilidade do caminhão melhorou muito e está mais parecida com os melhores jogos de carros já conhecidos, as dificuldades de dirigir por causa do programa não existem mais. Os bugs dos carros de cenário que paravam na sua frente e não se moviam também foram resolvidos.

O trânsito está mais intenso, chega a ter momentos em que você está cercado por mais de 20 carros num verdadeiro engarrafamento.

Também melhoraram muito as opções das estações de serviço, existem agora caminhões novos e usados dentro do jogo para compra. As opções de upgrade dos possantes agora são mais simples e bem determinadas. E não precisa ficar destravando pelo andamento do jogo, basta ter dinheiro para poder tunar seu WoS ou melhorar a mecânica dele. O caminhão com câmbio manual corre de 10 a 20% mais que com câmbio automático. Algumas ruas do cenário das cidades no inicio do jogo ficam bloqueadas.

Gráficos

Este é meu terceiro review da série e os amigos que acompanham minha trajetória nesse jogo sabem o que eu pensava a respeito dele. Posso dizer agora que estou satisfeito, finalmente os gráficos de WoSH vieram corrigir todos os bugs gráficos que muito irritavam nas versões anteriores, com um potente antialising para reduzir os serrilhamentos, vegetação mais realística, água realmente parecendo-se com água, fumaças e tudo que temos direito em jogos de carros, o detalhamento dos veículos já eram bons e continuam excelentes.

Som


Geralmente os jogos dessa série tinham bugs com algumas placas mãe, não conseguindo mostrar as diferenças de som nos caminhões de forma satisfatória, em Haulin??? finalmente não existem bugs de som, está muito bem feito e pasmem, os sons dos pesados estão magníficos. A música não é a preferida de todos mas não deixa a desejar e o melhor de tudo pode-se fazer mods de som para jogar com a trilha que se deseja, basta apenas converter suas músicas preferidas para o formato ogg e curtir a vontade dentro de seu possante.

Mods Liberados

Este é o jogo de caminhões de mods por excelência, ele é o jogo de caminhões mais aberto do mundo e vai continuar dessa forma para deleite de todos. Todos os arquivos do jogo vem dentro do já famoso, pelos tradutores, base.scs. Basta extrair, recompactar novamente com Winrar sem compressão, mantendo os caminhos dos diretórios e colocar dentro da pasta do jogo em Meus Documentos e ser feliz. Esse procedimento vale para tudo no jogo, músicas, texturas, sons, strings e a já esperada tradução. Para os fãs de desenvolvimento o jogo dos Mods está de volta.

Final

Não estava esperando esta seqüência, depois do que vimos nas versões anteriores pensávamos que demoraria muito até a SCS achar o caminho, mas nos enganamos... eles conseguiram, foram além de competentes humildes em aceitar as críticas e voltar com algumas partes de jogos anteriores que foram a fórmula do sucesso do jogo. Vale a pena para quem é fã do gênero dar uma parada e testar o 18 Wheels of Steel Haulin???.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
8.7/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de RipadorBR
©2016 GameVicio